Num clássico tenso e emocionante, o Corinthians saiu na frente do São Paulo, nesta terça-feira (25), pela semifinal da Copa do Brasil. O Timão venceu por 2 a 1, em jogo que marcou o recorde de público pagante na Neo Química Arena. O destaque do jogo foi Renato Augusto, que marcou os dois gols corintianos: assim, basta um empate ao Coringão, no Morumbi, para chegar à final. Ao Tricolor, apenas a vitória interessa para seguir adiante, no próximo dia 16 de agosto.

VEJA AS ATUAÇÕES DO TIMÃO

CONFIRA AS ATUAÇÕES DO TRICOLOR

Timão sai na frente do Tricolor por lugar na decisão – Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

Primeiro tempo

A primeira etapa foi, a bem da verdade, de doer os olhos. Com muitos erros de passe, sobretudo do Corinthians, o jogo teve poucas chances boas de gol até praticamente sua metade. A primeira oportunidade foi numa cabeçada de Arboleda, do São Paulo, após cobrança de escanteio. A equipe visitante sofreu um revés aos 24 minutos, quando Calleri se machucou e teve que sair, para entrada de Juan. A resposta corintiana veio com Renato Augusto, que chutou de longe para defesa de Rafael. Aliás, só dessa forma é que o Timão chegava, levando perigo em outro disparo de Maycon, outra vez defendido. O Tricolor era mais consistente e ameaçou com Luciano, parado por Cássio, e Pablo Maia, que cabeceou para fora.

Segundo tempo

Quando veio a segunda etapa, a coisa mudou. O Corinthians começou apertando o São Paulo e abriu o placar logo aos três minutos. Renato Augusto bateu colocado, da entrada da área, no cantinho de Rafael, inaugurando o placar. A festa foi grande, mas durou pouco: Luciano chutou de fora da área, a bola bateu na trave, na costas de Cássio e entrou, consignando assim o empate são-paulino. Embora a virada tricolor parecesse iminente, o Tricolor errou o alvo e parou num Cássio um pouco mais sortudo. Dessa forma, o Corinthians mexeu, se assanhou e acabou desempatando aos 36 minutos. Após lançamento de Murillo, Renato Augusto levou a melhor sobre um atrasado Caio Paulista, invadiu a área e fuzilou Rafael: 2 a 1.

A noite, enfim, foi do camisa 8 corintiano. Na comemoração, gritou ‘eu te amo’ para a Fiel. Pouco antes, já tinha discutido com Luciano, inflamando a torcida, que aliás compareceu em número tão elevado (46.517) que bateu o recorde de público do estádio. Por fim, Renato Augusto ainda foi substituído sob aplausos e beijando o escudo do Corinthians. Uma noite, portanto, consagradora.

CORINTHIANS 2×1 SÃO PAULO

Jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil-2023
Data: 25/07/2023 (terça-feira)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Público: 46.517 pagantes
Renda: R$ 2.690.717,50
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera (Matheus Araújo, 28’/2ºT), Maycon (Roni, 40’/2ºT), Ruan Oliveira (Adson, intervalo) e Renato Augusto (Bruno Méndez, 45’/2ºT); Róger Guedes e Yuri Alberto (Felipe Augusto, 28’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato (Rodrigo Nestor, 19’/2ºT, depois Méndez, 36’/2ºT) e Michel Araújo (Erison, 19’/2ºT); Luciano (David, 36’/2ºT) e Calleri (Juan, 24’/1ºT). Técnico: Dorival Júnior.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Pablo Maia, Luciano, Beraldo (SPFC)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários