Nesta quinta-feira (9), a diretoria do Corinthians manifestou-se publicamente sobre o acordo de patrocínio com a casa de aposta “VaideBet”. O comunicado se deu por conta das acusações feitas por Rubão, ex-diretor de futebol, ao programa ‘Mesa Redonda’, da Tv Gazeta.

Durante a entrevista, o ex-dirigente do Corinthians afirmou que Augusto Melo, presidente do clube, pagou uma comissão alta para uma agência de publicidade. A empresa foi responsável por intermediar o acordo. A declaração foi considerada surpreendente, pois mandatário não contou ao torcedor que o clube não ficaria com 100% do valor.

Em meio à especulação, o clube emitiu uma nota e reconheceu o pagamento de comissão. Além disso, também se defendeu ao afirmar que é uma prática do mercado.

Jogadores do Corinthians durante apresentação do novo patrocinador – Foto; Divulgação/Corinthians

Em outro trecho, a diretoria lamentou as acusações de Rubão, já que o ex-cartola tinha ciência das práticas do mercado e concordou com as ações.

Por fim, o Corinthians pediu respeito à VaideBet e deixou claro que os dois lados estão focados em fortalecer a parceria nos próximos anos.

Acordo do Corinthians e VaideBet

O acordo com a ‘Vai de Bet’ tem duração de três anos e renderá aos cofres R$ 123 milhões por não. O contrato é o maior da história do futebol brasileiro.

Veja o comunicado:

Sobre o contrato de patrocínio com a VaideBet, o Sport Club Corinthians Paulista esclarece que desde sempre, assim como é de prática habitual do mercado, houve a atuação de uma empresa interveniente, cuja responsabilidade foi de captação e intermediação da negociação entre a marca e o clube e sem a qual não teria sido possível celebrar o maior acordo de patrocínio da história do futebol brasileiro. A atuação da empresa intermediária está documentada e evidenciada no contrato celebrado entre as partes, com remuneração que obedece exatamente as mesmas práticas executadas por outros clubes de futebol do Brasil.

A Diretoria lamenta que se tente fomentar suspeições que não refletem a verdade dos fatos e que são alimentadas por quem já participou da gestão do clube e conhece integralmente as práticas de mercado sob as quais contratos de patrocínio são captados e firmados. Queremos acreditar que tal postura não esteja influenciada por uma agenda de interesses pessoais e políticos.

O Corinthians pede respeito à marca e ao grupo empresarial que confiou na grandeza do clube para aqui aportar o maior patrocínio da história do futebol e espera que a comunidade corinthiana não se permita ser influenciada por quem não quer o verdadeiro bem do clube. Desde janeiro deste ano, a VaideBet tem sido parceira do clube não só com o cumprimento exato e preciso dos pagamentos previstos em contrato, mas também com a perspectiva de ajudar cada vez mais a reconstruir o Corinthians.

Quanto às propriedades de mídia na Neo Química Arena em dias de jogos, o Corinthians esclarece que a marca, na condição de patrocinadora master e assim como qualquer parceiro do clube, possui cota de exposição pré-acordada que é entregue aos patrocinadores.

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