-

O Corinthians se manteve invicto desde que seu principal jogador retornou ao estádio: a torcida. Os quatro jogos realizados na Neo Química Arena após a liberação do retorno do público aos jogos comprovam que a torcida corintiana é fundamental para a equipe durante os embates.

Corinthians segue 100% com a presença de público – Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O Timão ganhou os quatro jogos em casa desde que voltou a contar com o apoio de seus torcedores. Contra: Bahia (3 a 1), Fluminense, Chapecoense e Fortaleza (1 a 0). O retorno da torcida é bastante celebrado dentro do clube para quem teve o pior retrospecto em sua arena durante a pandemia.

A temporada de 2020, impactada pela pandemia, foi a de pior aproveitamento do Corinthians em sua casa. Em 29 jogos, o Timão conquistou 13 vitórias, teve dez empates e foi derrotado seis vezes.  Nas 199 primeiras partidas da equipe em Itaquera, o Corinthians chegou a 70,7% de aproveitamento. Com a pandemia de coronavírus iniciada no ano passado, o Timão fez 47 partidas sem público no estádio, com aproveitamento de 51,8%.

O treinador Sylvinho valorizou a torcida corintiana após o jogo contra o Fortaleza e disse que nestes momentos, não existem tática ou técnica, é tudo alma.

“Evidentemente, com nosso estádio cheio, a resposta é clara. Ajuda demais. Contra a Chapecoense, foram três esquemas táticos diferentes, substituições. De repente não tem mais tática, técnica, é alma. Fizemos o gol pela beleza de um estádio lotado, e hoje (sábado) não foi diferente. Adversário duro, mais uma vez mudanças táticas, técnicas, estratégia, mas o final maravilhoso é o torcedor que empurra demais. Esses 100% representam bastante a volta do nosso torcedor”, disse o treinador após o triunfo contra o Fortaleza.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários