O Corinthians empatou em 2 a 2 com o Santos no último domingo (26), na Vila Belmiro, pela 11° rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Timão encerrou a primeira fase do Estadual sem perder nenhum clássico. O que da um gás na equipe para a reta decisiva da competição, de acordo com o técnico Fernando Lázaro.

Além do empate com o Peixe, o Timão empatou com o mesmo placar com o Palmeiras, na Neo Química Arena. Além disso, o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, encerrando um jejum contra o rival, no Morumbi. O resultado contra o Santos, para Fernando Lázaro, são placares que mostram um novo momento no Alvinegro.

Corinthians ainda não perdeu nenhum clássico em 2023 – Bob Paulino e Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão

“Nos confrontos diretos, nos clássicos, fizemos boas apresentações nos três jogos, acredito que contra o São Paulo fizemos um primeiro muito bom num ambiente adverso, depois nos defendemos e conseguimos o resultado. Nos outros dois jogos, tivemos as melhores possibilidades e boas chances de ter saído com resultado melhor. Essa sensação minha e do time fortalece nossa relação direta. Pelo contexto que a gente tinha antes, fazer dois clássicos fora indo bem e um em casa contra um time em melhor momento (Palmeiras), vai dando confiança para gente enfrentar esses grandes jogos”, falou o treinador, em coletiva após o clássico.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Corinthians acabou indo muito mal em clássicos no ano passado

Aliás, o desempenho da equipe já contrasta com os resultados do Corinthians no ano passado. Afinal, em 2022, o Timão disputou 12 clássicos, com apenas duas vitórias, três empates e sete derrotas.

Para efeito de comparação, no ano passado, o Corinthians venceu apenas o Santos, em duas partidas. Contra seu maior rival Palmeiras, perdeu as três partidas que disputou. Por fim, no embate contra o São Paulo, empatou duas vezes, mas sacabou saindo derrotado em outras duas oportunidades.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários