O Corinthians terá uma missão difícil para avançar à semifinal da Libertadores. O Timão perdeu de 2 a 0 para o Flamengo e terá que inverter o placar no Maracanã. Entretanto, o retrospecto Alvinegro, quando perde o primeiro jogo, é bastante ruim.

Corinthians terá que fazer três gols fora de casa para avançar na Libertadores – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Afinal, em 20 confrontos de mata-mata que o Timão disputou na Libertadores, o time saiu em desvantagem em 11 oportunidades, se classificando apenas uma vez e sendo eliminado outras dez vezes.

A única vez que o Alvinegro avançou na Libertadores após perder o jogo de ida foi nas oitavas de final de 2000. O Corinthians foi derrotado pelo Rosário Central por 3 a 2, na Argentina. Entretanto, no jogo de volta, o Timão fez o mesmo placar em sua casa e avançou nos pênaltis.

Aliás, o retrospecto da equipe nesta atual edição da Libertadores, jogando fora de casa, também não anima o torcedor. São três empates e uma derrota atundo longe da Neo Química Arena.

Para avançar, o Timão precisa vencer por três gols de diferença para avançar às semifinais da Libertadores. Se vencer por dois gols, a disputa será nos pênaltis.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários