Alvo do futebol árabe, o atacante Róger Guedes segue sendo o principal assunto no Corinthians. Afinal, o Timão não tem intenção de vender seu camisa 10, mas a vontade do atacante será decisiva para uma eventual saída caso as negociações avancem. E isso passa por outra transição, quando o jogador chegou no Parque São Jorge.

Róger Guedes chegou no Corinthians em 2021, após deixar a China e um contrato milionário. Por conta disso, o presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, explicou a transação. Nela, o mandatário prometeu um tratamento especial ao jogador em caso de propostas no futuro.

Róger Guedes está na mira do futebol árabe – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“Se chegar lá na frente e for para recuperar o que ele abriu mão, o Corinthians vai estar disposto para uma conversa diferente do que seria com qualquer outra venda de atleta”, disse Duílio, em entrevista recente.

Ou seja, o Corinthians tem contrato com o jogador até agosto de 2025 e poderia recusar qualquer oferta abaixo da multa rescisória. Contudo, o Timão deve ouvir as propostas e consultar o atacante sobre valores e interesse.

“Sempre em nome da transparência: hoje a gente trouxe o atleta. Daqui a um ano e meio, alcançando objetivos, ele (talvez) tenha uma proposta para sair. Se isso for muito interessante para ele e para o Corinthians também, é claro… mas a vontade dele vai pesar muito quando chegar esse momento porque ele abriu mão de muita coisa”, disse Duílio em 2021.

Corinthians tenta evitar saída de Róger Guedes

O camisa 10 deixou o Shandong Taishan, da China e abriu mão de um alto salário, quase dez vezes maior do que o do Corinthians. Contudo, o momento vivido pelo jogador impede qualquer saída. Róger Guedes é o artilheiro da equipe na temporada e o Timão promete se esforçar para impedir sua saída.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários