Sem inspiração no ataque e errando na defesa, o Corinthians não foi páreo na noite desta segunda-feira para o Bragantino. Mesmo jogando na Neo Química Arena, o time acabou merecidamente derrotado por 2 a 0. Helinho e Claudinho fizeram os gols do Massa Bruta, que chegou aos 44 pontos, em 11º lugar e somando quatro vitórias e um empate nas últimas cinco rodadas. O Timão é o 10º, com 45 pontos.

Corinthians x Bragantino - Agência/Corinthians
Mancini observa o posicionamento do Corinthians no jogo com o Bragantino – Agência/Corinthians

O Bragantino marcou logo no primeiro minuto, numa sequência de erros do Corinthians. Fabio Santos errou o passe, Gabriel e Ramiro não foram ativos na marcação e Bruno Méndez não se tocou na infiltração de Helinho. Bragantino 1 a 0 em quatro toques (Aderlan, Ytalo, Claudinho e Helinho). O Corinthians demorou para se impor, já que o setor de criação estava apático. Embora tenha conseguido algumas jogadas (com Casares e Mosquito), a bola não chegava em Jô. Já o Bragantino apostou em contra-ataques e ampliou quando Aderlan e Ytalo fizeram a jogada que terminou com Claudinho entrando livre nas costas de Fagner. Este foi o 16º gol de Claudinho, um dos artilheiros do Brasileirão.

No segundo tempo o Corinthians veio mais ofensivo, com Leo Natel e Otero, mas o Massa Bruta seguiu bem postado na defesa e perigoso no ataque.  O susto que o time visitante levou foi num chute de fora da área de Ramiro que Cleiton defendeu parcialmente e uma falha de Cuello, já no finzinho, que Leo Ortiz evitou a finalização de Fabio Santos. E saiu de campo com os pontos que definitivamente o afastam de qualquer risco de rebaixamento.

CORINTHIANS 0x2 RB BRAGANTINO 

Data : 25/1/2021 – 32ª rodada do Brasileirão
Local: Neo Química Arena, São Paulo, Brasil

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro (Gabriel Pereira, aos 34′ do 2ºT), Gustavo Mosquito (Leo Natel, no intervalo), Cazares (Luan, aos 18′ do 2ºT) e Mateus Vital (Otero, no Intervalo); Jô (Everaldo, aos 18′ do 2ºT). Técnico: Vagner Mancini.

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Raul, Ryller(Eric Ramires, aos 22′ do 2ºT)e Claudinho (Bruno Tubarão, aos 25′ do 2ºT); Artur (Leandrinho, aos 46′ do 2ºT) , Helinho (Cuello, aos 22′ do 2ºT) e Ytalo (Hurtado, aos 22′ do 2ºT) . Técnico: Maurício Barbieri.

Gols:  Helinho, aos 2′ do 1ºT (0-1), Claudinho, aos 41′ do 1ºT (0-2)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Auxiliares: Bruno Boschillia (Fifa/PR) e  Michael Correia (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Cartões amarelos:  Ramiro, Leo Natel, Otero, Gabriel Pereira, Everaldo (COR); Helinho, Aderlan, Leo Ortiz, Cuello (BRA)

Comentários