O Corinthians gasta um valor assustador com três jogadores que nem treinam com o elenco principal: meio milhão de reais por mês. São eles o zagueiro Yago, o volante Renê Júnior e o lateral-esquerdo Sidcley.

O defensor, por  exemplo, passou por uma cirurgia no menisco do joelho direito e segue em recuperação, porém, o clube nunca informou em que fase ele está. Ele tem contrato até junho de 2021.

Sidcley em treino 11/09/2020
O lateral Sidcley foi afastado pelo técnico Mancini – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O lateral-esquerdo Sidcley chegou por empréstimo do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por 500 mil euros (aproximadamente 3 milhões de reais). Estava muito mal fisicamente, mas jogou com os técnicos Tiago Nunes e Coelho, mas sem chances com Vagner Mancini. Atualmente, nem em São Paulo está, mas sim em Vila Velha, no Espírito Santo, no aguardo do fim do seu compromisso em dezembro.

Enquanto isso, o volante Renê Júnior é outro cujo vínculo termina no fim deste mês. Ele chegou ao Parque São Jorge em janeiro de 2018, mas rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Logo passou por cirurgia e ficou no estaleiro por muito tempo. Em outubro de 2019, atuou pelo Timão. Foi por empréstimo para o Goiás em janeiro de 2020, mas acabou sendo devolvido.

Enquanto isso, Vagner Mancini conseguiu ajeitar a defesa do Timão, mas o ataque anda complicado.

Comentários