Dentro de campo, o início do Corinthians não foi dos melhores. Mas, fora deles, a torcida vem seguindo realizando um show a parte. Afinal, mesmo com a queda precoce no Campeonato Paulista, o Timão registrou a maior quantidade de torcedores em um início de temporada, desde que inaugurou a Neo Química Arena, em 2014.

Nesta temporada, o Timão fez seis partidas como mandante e tem uma média de 41 mil pagantes. Para se ter um exemplo, esta é a segunda vez que o Corinthians supera a média de 40 mil torcedores em um começo de ano. Na soma de todos os presentes em 2024, o Alvinegro colocou 250.830 pessoas em seu estádio.

Andrés Sanchez
Corinthians abre ano com melhor média de público da arena – Foto: Divulgação/Corinthians

A boa média de público representa automaticamente um maior rendimento financeiro para o clube. No total dos seis jogos, o Corinthians teve renda bruta de R$ 14.811.900,50. Este valor vem ajudando o clube a pagar o financiamento do estádio, que atualmente corre na casa dos R$ 700 milhões.

Corinthians vai ficar um bom tempo longe da Neo Química Arena

Contudo, o clube vai ficar um bom tempo sem atuar em sua casa. Isso porque, com a eliminação no Paulista, o Timão tem apenas dois jogos para serem disputados neste mês, ambos fora de casa. Os duelos que ainda restam para o Corinthians será contra o Água Santa, pelo Paulistão, e São Bernardo, pela Copa do Brasil. Ambas as partidas vão acontecer no estádio 1° de Maio, casa do Bernô.

Com isso, o Corinthians voltará a mandar um jogo na Neo Química Arena apenas nos dias 3 ou 10 de abril. A partida será pelas primeiras rodadas da Copa Sul-Americana. O sorteio da competição, que ocorrerá no dia 18 de março, definirá a data exata em que o Timão voltará ao estádio e os mandos de campo.

Já pelo Campeonato Brasileiro, a primeira partida que vai acontecer em Itaquera está marcada para o dia 13 de abril, contra o Atlético-MG. Aliás, este embate será pela primeira rodada da competição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários