O Corinthians tem negociações avançadas com o atacante Júnior Moraes, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Liberado pela Fifa para assinar com qualquer clube até junho, mês em que encerra seu contrato com o clube ucraniano, Júnior chegaria ao Timão sem custos com direitos econômicos. O nome do atacante brasileiro naturalizado ucraniano, de 34 anos, é bem avaliado pelo técnico Vítor Pereira.

Em meio à guerra na Ucrânia, Júnior Moraes retornou ao Brasil na semana passada, liderando um processo de retirada de um grupo de brasileiros que estavam em Kiev quando começou a invasão russa.

Júnior Moraes enfrentando a França em partida pela seleção ucraniana – FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Revelado pelo Santos, Júnior Moraes foi para a Ucrânia em 2011 para jogar no Metalurg Donetsk, clube extinto em 2015. Após passagem na Rússia, Romênia e Bulgaria, foi contratado pelo Dínamo de Kiev. Em 2018, foi comprado pelo Shakhtar Donetsk. Com a camisa do Shakhtar, o atacante disputou 106 jogos e marcou 62 gols.

Com propostas de clubes da Itália, Croácia, Estados Unidos e algumas sondagens do futebol brasileiro, Júnior Moraes conhece bem o Corinthians. Em 2021, o atacante usou as instalações do CT Joaquim Grava para um longo período de reabilitação, após uma cirurgia por conta de um rompimento do ligamento cruzado do joelho direito.

Além disso, outro fator que pode aproximar ainda mais o Corinthians de um desfecho com o jogador é o empresário Rafael Brandino, que agencia Júnior Moraes. Rafael afirmou que fará de tudo para que o negócio seja concretizado.

“Temos um atacante no sub-20, o Giovane, em 2020 conseguimos negociar o Carlos Augusto para o Monza, num negócio que gerou recursos para o Corinthians. Então tudo o que eu puder fazer para ajudar o clube, vou fazer”, disse o empresário em entrevista ao site ‘Globo Esporte’.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários