O Corinthians se prepara para encarar o Fluminense nesta quinta-feira (15), às 20h, na Neo Química Arena. O jogo acontece pela semifinal da Copa do Brasil. No jogo de ida as equipes empataram em 2 a 2, no Maracanã. E para o embate, o Timão terá um jogador em especial, que estará motivado para o confronto.

A diretoria do Corinthians decidiu deixar apalavrado que o lateral-esquerdo Fábio Santos renovará seu contrato por mais uma temporada. Com vínculo até dezembro, o jogador estenderá seu vínculo por mais um ano, em acordo que será divulgado pelo Timão apenas no final do ano.

Aliás, o acordo, que está quase sacramentado, já havia sido divulgado pelo próprio presidente Duílio Monteiro, na festa de aniversário do clube, no dia 1º de setembro. Falta apenas a assinatura e o anúncio.

Fábio Santos tem principio de acordo para renovar com o Corinthians – Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A renovação é vista como uma valorização do jogador mais velho do elenco. Afinal, a regularidade em 2022 e o fato de estar conseguindo atuar em alto nível sem sofrer com lesões, faz com que ele se anime em atuar por mais um ano. O jogador, inclusive, teria avisado que se não permanecesse no Timão, iria se aposentar.

“Tenho vivido jogo a jogo, tenho contrato até o final do ano e deixei claro que não quero atrapalhar o Corinthians em momento algum. Se a diretoria ver que posso ajudar ainda em campo… Eu me sinto bem, tenho procurado ajudar, desde que o Vítor Pereira chegou fiquei fora de dois jogos e depois estive à disposição jogando ou no banco. Vamos ver, me sinto bem para quem sabe jogar mais um ano. O que a diretoria decidir eu vou estar de total acordo”, disse o lateral, em entrevista dois meses atrás.

Fábio Santos em busca de um título inédito no Corinthians

O nome do lateral-esquerdo está eternizado na história do Corinthians. Campeão da Libertadores e do Mundial em 2012, Fábio Santos tem também os título do Paulista de 2013, da Recopa de 2013 e  de dois Brasileiros, de 2011 e parte do de 2015.

Uma taça de Copa do Brasil, portanto, seria inédita pelo clube. Aliás, disputar a final do torneio pelo Timão também seria inédito para ele, que foi vice-campeão em 2016, jogando o torneio pelo Atlético-MG.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários