Na última semana de 2022, o Corinthians corre para tentar estender o contrato do volante Maycon, emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O vínculo do atleta vai até o dia 31 de dezembro, e a partir do dia 01, ele seria novamente jogador do clube europeu.

Incialmente, o Shakhtar não queria ceder o atleta por mais um período, mas Maycon não quer voltar para a Ucrânia, que está em guerra. Além disso, o clube de Donetsk atravessa algumas dificuldades financeiras e já vê um novo empréstimo com bons olhos.

Corinthians quer ficar com Maycon em 2023 – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians, assim, está otimista com uma possível renovação. O clube paulista também estuda uma compra, com valor pré-fixado, após o novo empréstimo, ao contrário do atual vínculo de Maycon. As informações foram publicadas incialmente pelo ‘GE’.

Paulista da capital, Maycon chegou ao Corinthians com 12 anos. Ele estreou como profissional em fevereiro de 2016 e em julho daquele ano foi emprestado para a Ponte Preta. Em 2017, retornou para o Timão e foi um dos grandes nomes daquela temporada, sendo campeão paulista e brasileiro.

Em abril de 2018, o volante foi vendido para o Shakhtar Donetsk, onde ficou até março deste ano, quando voltou para o Corinthians. Em uma partida contra o Flamengo, em agosto, ele se lesionou e perdeu pouco mais de dois meses de jogos. Na soma das três passagens, Maycon tem dez gols e seis assistências pelo Alvinegro.

Outro que fica?

Em paralelo à negociação com Maycon, o Corinthians também luta para ficar com o atacante Yuri Alberto em definitivo. Ao longo do feriado de Natal, o clube paulista encaminhou a permanência dele. Em contrapartida, o volante  Du Queiroz e o zagueiro Robert Renan irão para o Zenit, da Rússia, o outro país envolvido na guerra no Leste Europeu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários