Final de temporada é a época na qual os clubes se movimentam para organizar saídas, permanências e contratações de  jogadores. Neste cenário, o Corinthians abriu negociação em busca de um acerto por Matheus Bidu.

Matheus Bidu se formou nas categorias de base do Guarani, onde atuou até 2021. Na temporada 2022, o lateral foi emprestado ao Cruzeiro. No começo deste ano, o clube mineiro celebrou a contratação do atleta. E então, Bidu  se consagrou campeão da Série B junto com os colegas da Raposa. O jovem, agora, está na mira do Corinthians.

Matheus Bidu em ação pelo Cruzeiro. Foto: Staff Images / Cruzeiro

Na temporada 2022, pelo Cruzeiro, Matheus Bidu disputou 39 partidas. O lateral marcou três gols e deu três assistências. É válido destacar que, inicialmente, o time mineiro tinha prioridade na compra do jogador, prevista em contrato, mas optou por não exercer o direito.

Com o Cruzeiro ‘fora da jogada’, o Corinthians entrou em campo para tentar a contratação de Matheus Bidu. O Guarani, dono de 60% do atleta, havia estipulado cerca de R$ 6 milhões para a venda do atleta. Já o Timão, segundo informações do GE, negocia adquirir os direitos econômicos do lateral por valores que variam entre R$ 8 e 9 milhões.

Carreira em ascensão

Aos 23 anos, Matheus Bidu ingressou nas categorias de base do Guarani em 2018, após passagens pela Portuguesa e pelo Lemense. Pouco tempo depois, em janeiro de 2019, o lateral brilhou na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e, dessa forma, teve o contrato renovado com o time de Campinas por três anos.

Posteriormente, em setembro de 2019, Matheus Bidu fez sua estreia pelo time profissional do Guarani. No ano seguinte, em fevereiro, marcou seu primeiro gol. Dessa forma, o jogador continuou se desenvolvendo e, atualmente, chama a atenção de clubes de grande expressão no futebol nacional.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários