A diretoria do Corinthians agendou para esta quinta-feira (20), uma reunião para definir o futuro do técnico Fernando Lázaro no clube. Existe uma grande possibilidade que o treinador acabe sendo demitido ainda hoje. Caso aconteça, ele retorna para a comissão técnica fixa do Timão, que começará uma busca por um novo comandante.
A pressão que era muito forte, ficou quase insustentável após o Corinthians perder para o Argentinos Junior por 1 a 0 nesta quarta-feira (19), na Neo Química Arena, pela segunda rodada do grupo E da Libertadores. Após o embate, o diretor do clube, Alessandro Nunes, deu sinais de uma possível mudança no comando técnico.
“Com cabeça fria e não nesse momento, em que todo mundo está extremamente decepcionado com o resultado, a decisão será tomada. Não estou vindo aqui para dizer nem que sim nem que não vai haver mudança. Com sabedoria e calma a gente avalia as decisões corretas para o clube”, disse Alessandro.
Aliás, após a derrota para o Argentinos Junior, a torcida do Timão protestou contra o treinador. Além disso, a principal organizada do clube, a Gaviões da Fiel, emitiu uma nota pedindo a saída de Fernando Lázaro. Contudo, o técnico disse que não pediria para deixar o cargo.
Corinthians já começa a pensar no futuro da temporada
Agora, o Corinthians tem uma semana decisiva para o clube na temporada. Afinal, o Timão tem uma partida decisiva na Copa do Brasil, contra o Remo, onde perdeu o jogo de ida por 2 a 0. Além disso, tem um clássico contra o Palmeiras pelo Brasileirão, antes de voltar a pensar na Libertadores.
“Não se trata de respaldar, se trata de respeitar. Seria muito ruim trazer a informação sem antes conversar com o profissional, seja ele qual for, treinador ou atleta. Precisamos projetar o futuro, com a rodada do Brasileiro no fim de semana, e um jogo importantíssimo da Copa do Brasil daqui a sete dias, que temos que reverter um placar difícil”, concluiu o dirigente do Corinthians.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários