O técnico Vanderlei Luxemburgo revelou que usará reservas no duelo entre Corinthians e Liverpool, do Uruguai, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Já eliminado, o Timão encara os uruguaios nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena. Contudo, o jogo ainda tem sua importância, já que o Alvinegro pode garantir uma vaga no mata-mata da Copa Sul-Americana.

A decisão de usar um time alternativo partiu do próprio treinador. Luxemburgo quer poupar seus principais jogadores para os duelos do Brasileirão, competição onde o Timão vem brigando contra a zona do rebaixamento. Além disso, o Corinthians tem nas próxima semanas, os dois duelos contra o América-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Luxemburgo indica time reserva na Libertadores – Foto: Divulgação Agência Corinthians

“Minha ideia é ter a semana com os jogadores que vão enfrentar o Bragantino. Colocar os jogadores que não estão atuando (contra o Liverpool), e preservar técnica e fisicamente os jogadores para o Bragantino e Copa do Brasil”, disse o treinador, após a partida contra o Athletico Paranaense.

Contudo, mesmo com um time reserva, Luxemburgo ainda tem dúvidas para escalar o time. Barletta, que sofreu um trauma no joelho direto durante o treino na semana e perdeu o jogo contra o Athletico, pode ser opção caso esteja recuperado. Além disso, Cantillo, que está fora dos planos do Timão, pode até retornar e ser relacionado.

Um provável Corinthians é: Carlos Miguel; Rafael Ramos, Renato, Murillo e Fábio Santos; Giuliano, Matheus Araújo e Adson; Pedro, Wesley (Romero) e Giovane (Felipe Augusto).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários