-

O Corinthians decide a final da Copa do Brasil com o Flamengo, nesta quarta-feira (19), no Maracanã. O tetracampeonato na competição obviamente é um dos principais objetivos. Ainda assim, o Timão lidera alguns quesitos coletivos. Aliás, os jogadores de seu elenco vão atrás de feitos individuais.

O Coringão é o dono do melhor ataque do torneio, com 16 gols. Nesse sentido, é a equipe com mais desarmes, foram 170 e também a que mais tem atributos certos, 130 desarmes corretos. O lateral-direito do Timão, Fagner é quem está na liderança da característica, foram 23 desarmes e apenas dois errados.

O Alvinegro Paulista foi o clube com mais interceptações na Copa do Brasil, soma 69 cortes. Inclusive, foi a equipe que mais acertou no quesito, são 54 interceptações corretas. Isso demonstra o estilo e eficiência defensiva do Coringão.

Renato Augusto é o líder de assistências do Corinthians e da própria Copa do Brasil – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Por sinal, os jogadores do Corinthians também vão atrás de feitos individuais. O meio-campo Giuliano é o vice-artilheiro da Copa do Brasil. Ele possui um gol a menos que o argentino German Cano.

Dessa forma, busca marcar pelo menos um gol na final para se igualar ao atacante do Fluminense. Assim sendo, caso seja o tento que garanta o título, será ainda mais especial.

Renato Augusto é outro atleta de destaque do Corinthians no torneio. Ele é o líder de assistências na Copa do Brasil, com três anotadas em quatro jogos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários