A diretoria do Corinthians anunciou no início da noite desta quarta-feira (23), que vai encerrar o vínculo do zagueiro Danilo Avelar após ele ter admitido ter feito um comentário racista durante uma partida online do jogo ‘Counter-Strike: Global Offensive’. O jogador, de 32 anos, fez um comentário chamando um usuário de “Fih (sic) de rapariga preta” e o caso repercutiu negativamente nas redes sociais.

Danilo Avelar não permanecerá no Corinthians – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians emitiu uma nota oficial  na qual afirma que está tratando com os representantes de Danilo Avelar para formalizar as medidas cabíveis para encerrar o vínculo do jogador, que era válido até dezembro de 2022.

https://twitter.com/Corinthians/status/1407815809280483328

“O Corinthians reafirma que repudia toda e qualquer manifestação de conotação racista, coerentemente com sua história de defesa da igualdade e da democracia”, escreveu o Corinthians por meio de sua conta oficial no Twitter.

O ato ocorreu na noite da terça-feira (22) passada, e após toda a repercussão do caso, Danilo Avelar publicou um comunicado para se desculpar e admitir a injúria racial, que resultou no banimento do jogador no game.

Comentários