O Corinthians se prepara para encarar o São Paulo, no próximo domingo (11), no Morumbi, às 16h, pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro. E para o Majestoso, o treinador Vítor Pereira deve ter reforços para o embate. Afinal, o Timão conseguiu dar uma ‘desinchada’ no departamento médico nos últimos dias.

Recentemente, o lateral-direito Fagner e o meia Renato Augusto voltaram a treinar com o grupo. Agora, na última quinta-feira (08), o lateral-esquerdo Lucas Piton e o atacante Adson também trabalharam com bola. Todos têm chance de atuar no clássico, no próximo domingo.

Lucas Piton ficou fora dos relacionados do duelo contra o Internacional, no último domingo (4), pelo Campeonato Brasileiro, por conta de um edema na coxa direita, ocasionado por conta de um trauma. Já Adson ficou fora dos dois últimos compromissos corintianos, contra o Colorado e o Red Bull Bragantino, pois sentia dores na região do púbis.

Lucas Piton foi uma das novidades no treino do Corinthians – Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Mesmo com reforços, Corinthians deve preservar seus atletas

Contudo, mesmo com o retorno de jogadores importantes, o técnico Vítor Pereira não deve escalar força máxima no clássico. Tudo por conta do duelo contra o Fluminense, na próxima quinta-feira (15), às 20h, na Neo Química Arena, pela semifinal da Copa do Brasil. A partida contra o Tricolor Carioca se tornou a principal partida do Timão na temporada.

Assim, nomes como Renato Augusto e Fagner devem ter seus minutos controlados no clássico. A tendência é que o meia nem seja relacionado para o Majestoso por conta do seu histórico de lesões. Além disso, Vitor Pereira quer ter um dos seus principais jogadores 100% na decisão contra o Fluminense.

Por outro lado, Fagner é quem tem mais chances de jogar contra o São Paulo. Tudo porque o seu substituto direto, Rafael Ramos, segue entregue ao departamento médico por conta de um problema na coxa direita sofrido contra o Internacional, no último fim de semana.

O DM do Corinthians segue cheio. Além de Rafael Ramos, os zagueiros Raul Gustavo e Robson Bambu, os volantes Maycon e Paulinho e o atacante Júnior Moraes não têm previsão de retorno.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários