O Corinthians é o campeão da Copa Paulista feminina. Neste domingo (11), a equipe voltou a derrotar o Red Bull Bragantino, desta vez por 2 a 1 na Arena Barueri. No agregado, 5 a 2 para as alvinegras.

Depois de encerrar a primeira fase do Campeonato Paulista na quinta colocação e ficar fora do mata-mata estadual, o Timão passou pelo São Bernardo nas semifinais da Copa. Do outro lado, o Massa Bruta eliminou o Taubaté.

Deu Timão na final da Copa Paulista feminina frente ao Red Bull Bragantino – Rebeca Reis/Ag. Paulistão/Centauro

O jogo

Mesmo com a vantagem em razão do placar de 3 a 1 no primeiro jogo, o Corinthians criou boas oportunidades na primeira etapa com Yasmin, Millene e Jaque diante de um adversário que conseguiu resistir à pressão. Assim, as equipes foram para o intervalo sem balançar as redes.

Logo no começo da segunda etapa, Jaque cobrou pênalti na trave após Gabi Portilho ser derrubada dentro da área no minuto inicial. Mas o gol era questão de tempo. Depois de Millene e Portilho desperdiçarem boas chances, Jheniffer, aos 38 minutos, aproveitou cruzamento de Tamires para abrir o placar.

O Red Bull Bragantino não se abateu e, dois minutos depois, conseguiu chegar ao empate com gol de Mylena. Mas a igualdade durou pouco. Afinal, Tamires pegou rebote aos 45 minutos e finalizou de canhota para assegurar mais uma vitória sobre o rival e, consequentemente, o título.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários