O Corinthians venceu o Ituano por 2 a 0 na noite deste domingo e manteve com tranquilidade a liderança do grupo A do Campeonato Paulista. Otero e Jô marcaram os gols do Timão que chegou aos 18 pontos ganhos e está virtualmente classificado para as quartas de final da competição. Já o Ituano está na lanterna do grupo C, com sete pontos ganhos, mas ainda tem chances de classificação.

Otero comemora o seu gol com Luan. Baixinho marcou de cabeça. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians começou o jogo em cima do adversário, criando jogadas principalmente pelas laterais, com João Victor e Lucas Piton. Luan e Otero ditavam o ritmo no meio de campo, com o camisa 7 mostrando muita vontade, principalmente nas divididas, o que lhe rendeu inclusive um cartão amarelo por deixar o cotovelo em uma dividida. Já o Ituano se defendia e apostava nos contra-ataques, mas esbarrava em uma boa defesa corintiana.

Apesar do domínio, o Corinthians pecava nas finalizações. Até a reta final da primeira etapa, a melhor chance havia sido em uma bola na trave de Jô. O empate parecia que iria persistir até o intervalo, até que João Victor fez grande jogada na linha de fundo e tocou para Leó Natel, que cruzou para o baixinho Otero mandar no canto e contar com uma falha do goleiro para abrir o placar.

A segunda etapa começou no mesmo ritmo da primeira, mas o Corinthians demorou menos para marcar novamente. Aos 18, Camacho foi ao fundo e cruzou rasteiro para Jô chegar e fazer o segundo gol corintiano. Na sequência, o Ituano teve pênalti marcado a seu favor, mas a jogada entrou em revisão no VAR e levou absurdos oito minutos para então a árbitra Edina Alves voltar atrás na marcação.

O time de Itu seguiu em cima do Corinthians, que diminuiu o ritmo após alterações do técnico Vagner Mancini. No entanto, apesar do domínio territorial, o Corinthians se postou bem na defesa e o goleiro Cássio pouco foi incomodado até o apito final do árbitro, em Itaquera.

 

CORINTHIANS 2 X 0 ITUANO – 6ª rodada do Paulistão

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP).

CORINTHIANS: Cássio; João Victor, Jemerson, Raul Gustavo e Lucas Piton; Xavier (Roni, aos 42 do 2ºT) e Camacho (Ramiro, aos 42 do 2ºT); Otero (Araos, aos 47 do 2ºT), Luan e Léo Natel (Gabriel Pereira, aos 42 do 2ºT); Jô. Técnico: Vagner Mancini

ITUANO: Edson; Jeferson, Léo Santos, Suéliton e Breno; Tárik (André Castro, aos 32 do 2ºT), Fillipi Soutto (Fernando Medeiros, aos 47 do 2ºT), Gabriel Taliari e Bruno Lopes; Branquinho (Kadu, no intervalo) e Iago (Fernandinho, aos 32 do 2ºT). Técnico: Vinícius Bergantin.

Gols: Otero, aos 48 do 1ºT; Jô, aos 18 do 2ºT

Árbitro: Edina Alves Batista.

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Daniel Luis Marques.

VAR: Flavio Rodrigues de Souza.

Cartões amarelos: Luan (COR); Gabriel Taliari, Tarik (ITU).

Comentários