O Corinthians teve o seu jogo mais complicado na Libertadores feminina-2021 nesta sexta-feira. Pela última rodada do Grupo A, as meninas venceram o América-COL por 3 a 0, com gols apenas no segundo tempo, marcados por Giovanna Crivelari, Adriana e Campiolo. Com isso, o Corinthians fechou a fase de classificação, com nove pontos. O América, mesmo com a derrota, se classificou com seis pontos. El Nacional/EQU e Universitario/PER, que empataram em 1 a 1, estão eliminados, ambos com um ponto.

Corintianas celebram um dos gols do América de Cali – Rodrigo Gazzanel / Agencia Corinthians

Depois de vencer o El Nacional (16 a 0) e Universitario (8 a 0), o Corinthians teve muita dificuldade para dobrar as colombianas, que fizeram uma ótima marcação e só foram vazadas aos 5 minutos da etapa final, com Giovanna de cabeça. Mesmo com a vantagem, o Timão seguiu ligado, mas só ampliou em lances de bola parada. Num pênalti cobrado por Adriana e numa falta cobrada por Campiolo.

Agora o Corinthians, que é o atual campeão sul-americano, aguarda o fim da primeira fase, com os jogos dos demais grupos nesta sexta-feira. Há dois brasileiros na briga. Pelo Grupo B, o Avaí Kindermann enfrenta o Boca Juniors. Os times têm quatro pontos e o empate serve para as duas equipes, pois o Santiago tem um ponto e precisaria vencer o Deportivo Tropico por oito gols para eliminar as catarinenses.

No Grupo D, a situação da Ferroviária-SP é terminal. Com um ponto, tem de golear a Universidad de Chile (sei pontos) e torce pelo um empate entre Sportivo Limpeño (3p) e Peñarol (1p).

Comentários