Ao menos por enquanto, o Corinthians e Vanderlei Luxemburgo aliviam um pouco a pressão sobre seus ombros. Na noite deste sábado (8), em Belo Horizonte, o Timão derrotou o Atlético Mineiro pelo placar de 1 a 0. Assim, o Timão conseguiu se afastar da zona de rebaixamento, chegando aos 15 pontos na tabela do Brasileirão. Em 14º lugar, está cinco pontos e quatro posições atrás da equipe que derrotou. Repetiu-se, portanto, o cenário da Copa do Brasil, quando os corintianos eliminaram os atleticanos da competição.

ATUAÇÕES DO GALO. CONFIRA!

Em Belo Horizonte, Timão conseguiu boa vitória sobre o Galo – Foto: Pedro Souza/Atlético

ATUAÇÕES DO TIMÃO. VEJA!

Primeiro tempo

Em casa, o Atlético procurou ir para cima do Corinthians. Logo nos primeiros minutos, teve duas chances de marcar, com Edenilson e Paulinho, esta última passando muito perto da trave. A resposta corintiana veio em chute de Roger Guedes, que Everson defendeu bem. A partir de então, a pressão atleticana aumentou e o goleiro Cássio apareceu bem, em dois chutes do argentino Pavón. Mas a primeira etapa terminaria mesmo com gol corintiano: após jogada rápida na entrada da área, Yuri Alberto tocou para Roger Guedes, que bateu cruzado e fez 1 a 0.

Segundo tempo

Depois do intervalo, a estratégia do jogo já parecia clara: o Corinthians se fecharia para buscar contra-ataques, enquanto o Atlético procuraria atacar com tudo. Entretanto, pelo chão, estava difícil e o Galo passou a arriscar bastante em jogadas aéreas. O time levou pouco perigo até os 11 minutos, quando Battaglia chutou para boa defesa de Cássio. O ex-corintiano Pedrinho também teve sua oportunidade, em que o goleiro do Timão defendeu. O Corinthians pouco chegava ao ataque e viu o Atlético ter sua última chance numa bola à queima-roupa de Paulinho, já perto do fim. Mas Cássio, novamente, apareceu para garantir o resultado.

ATLÉTICO MINEIRO 0x1 CORINTHIANS

14ª rodada do Brasileirão-2023
Data e horário: 8/7/2023, às 18h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
ATLÉTICO MINEIRO: Éverson; Mariano (Pedrinho, intervalo), Maurício Lemos, Jemerson e Arana (Rubens, intervalo); Battaglia, Edenílson (Saravia, 30’/2ºT) e Igor Gomes (Alisson, 31’/2ºT); Pavón, Alan Kardec (Vargas, intervalo) e Paulinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
CORINTHIANS: Cássio; Méndez, Gil e Murillo; Fagner, Fausto Vera (Giuliano, 46’/2ºT), Gabriel Moscardo (Maycon, 37’/2ºT), Ruan (Renato Augusto, 19’/2ºT) e Fábio Santos; Roger Guedes (Adson, 46’/2ºT) e Yuri Alberto (Felipe Augusto, 46’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Mariano, Jemerson, Battaglia (CAM); Murilo, Roger Guedes (COR)
Gol: Roger Guedes, 40’/1ºT (0-1)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários