Corinthians

Corinthians vence o Bahia, fora, e sai da zona de rebaixamento

Everton Ribeiro leva o Bahia ao ataque, mas Hugo, do Corinthians, o observa. Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O Corinthians conseguiu ótimo resultado neste domingo (21/7). Afinal, foi até a Arena Fonte Nova, em Salvador, e venceu o forte Bahia por 1 a 0, gol de Romero no primeiro tempo. Valeu muito para o seu torcedor ver um time encaixado, com bom sistema defensivo que tinha três zagueiros e um volante preso e os jogadores cientes do que faziam em campo. Mesmo levando pressão, conseguiu evitar a maioria dos ataques e mereceu o triunfo. Destaques para a segurança do goleiro Hugo Souza e do zagueiro (estreante) André Ramalho, além do eficaz papel de Garro no meio de campo.

Com a vitória, o Corinthians foi aos 18 pontos e enfim, saiu da zona de rebaixamento, colocando o Vitória (que perdeu neste domingo para o Grêmio) em seu lugar no Z4. Já o Bahia perdeu a chance de se aproximar do trio da frente, já que parou nos 30 pontos e vê Botafogo (líder com 39 pontos), Palmeiras (36) e Flamengo (34 e menos um jogo) mais longe.

Ótimo primeiro tempo do Corinthians

Após levar pressão inicial do Bahia durante dez minutos, o Corinthians encaixou o seu jogo, com o trio de zagueiros passando a vencer as disputas na área e contando com bom auxílio do meio de campo. Assim, o time paulista começou a gostar do jogo, atuando pela esquerda com Garro fazendo trabalho eficaz na distribuição do jogo. Yuri Alberto, que começou anulado pela marcação, passou a sair da área e a aparecer mais, rondando a área baiana.

Mas foi num contra-ataque que o Timão chegou ao gol, aos 36. Alex Santana roubou a bola de Everton Ribeiro quase na sua área e lançou Yuri Alberto pela esquerda. O atacante viu a entrada de Romero pela direita e cruzou. O paraguaio ajeitou, saiu da marcação e fez belo gol, o que fez justiça ao placar.  E quase que o Corinthians saiu com vantagem maior: Yuri Alberto fez um gol, mas anulado por impedimento.

Timão segura a vantagem, adeus Z4

O Bahia continuou sem conseguir sucesso diante do esquema do Timão com três zagueiros e um volante preso. O Corinthians, por sua vez, seguia buscando ligações diretas para Yuri Alberto otimizar o contra-ataque. Nos primeiros 20 minutos, apenas uma chance real, um chute de Everton Ribeiro na área para ótima defesa do corintiano Hugo Souza. O goleiro do Timão também foi muito bem em chute de Gilberto, aos 36, confirmando o status de melhor do Timão ao lado do estreante André Ramalho e de Garro (que saiu exausto, aos 26).

Na reta final, só eu Bahia. Caio Alexandre, num  golpe de caratê na bola, acertou o travessão dos paulistas.  Rezende chutou e a zaga salvou na linha; após escanteio Rezende cabeceou uma na trave; Thaciano chutou para defesa de Hugo. Mas a bola não entrou. Fim de jogo e, enfim, o Corinthians convenceu, venceu fora e deixou o Z4. E mais: desde novembro 2022 que os corintianos não venciam duas seguidas na Série A.

BAHIA 0X1 CORINTHIANS

Brasileirão-2024 – 18ª rodada
Data: 21/7/2024
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Público: 48.346
R$: 1.875.718,00
BAHIA: Marcos Felipe; Santiago Arias (Gilberto, 15’/2ºT), Kanu, Víctor Cuesta (Rezende, 29’/2ºT) e Luciano Juba (Iago, 15’/2ºT); Caio Alexandre, Jean Lucas (Ademir, 36’/2ºT), Everton Ribeiro e Cauly (De Pena, 29’/2ºT); Thaciano e Everaldo Técnico: Rogério Ceni
CORINTHIANS: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho e Cacá; Matheuzinho (Fágner, 45’/2ºT), Ryan (Breno Bidon, 17’/2ºT), Alex Santana, Rodrigo Garro (Giovane, 26’/2ºT) e Hugo (Bidu, 26’/2ºT); Romero  (Wesley, 26’/2ºT) e Yuri Alberto Técnico: Ramón Díaz
Gols: Romero, 36’/1ºT (0-1)
Árbitro: Felipe Lima (MG)
Assistentes: Fernanda Antunes (FIFA- MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA/MG)
Cartões amarelos: Caio Alexandre, Kanu, Victor Cuesta, Biel* (BAH); Ryan, Gustavo Henrique (COR)
(*) receberam o cartão no banco de reservas
Cartões vermelhos:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Compartilhe
Publicado por
Carlos Alberto

Posts Recentes

André Ramalho destaca estreia e empenho do Corinthians

O zagueiro André Ramalho foi um dos destaques do Corinthians na vitória por 1 a…

21 de julho de 2024

Seleção Feminina treina em Bordeaux para as Olimpíadas de Paris

A Seleção Brasileira Feminina treinou neste domingo (21) em Bordeaux, em sua terceira atividade de…

21 de julho de 2024

Philippe Coutinho avalia reestreia pelo Vasco

Philippe Coutinho reestrou pelo Vasco na derrota para o Atlético-MG, neste domingo, na Arena MRV.…

21 de julho de 2024

Hulk ressalta união do Atlético para retomar vitórias no Brasileiro

O Atlético venceu o Vasco por 2 a 0, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, na…

21 de julho de 2024

Bruno Henrique analisa estreia de Roger Machado no Internacional

A estreia do técnico Roger Machado não aconteceu da forma que o torcedor do Inter…

21 de julho de 2024

Atlético acaba com sequência de vitórias do Vasco: 2 a 0

O Atlético-MG derrotou o Vasco por 2 a 0 neste domingo (21), na Arena do…

21 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!