Neste domingo, no Estádio Nilton Santos, o Corinthians fez um jogo inteligente e equilibrado, dominando o Botafogo e vencendo com justiça por 2 a 0 , gols de Cazares, no primeiro tempo, e Matheus Vital, no último lance do jogo.  O Timão agora tem 39 pontos e se aproxima velozmente da briga por uma vaga à Libertadores-2021. O Botafogo, por sua vez, parou nos 23 pontos, em penúltimo lugar e em situação péssima na luta contra o rebaixamento.

Este foi o primeiro gol do equatoriano (ex-Atlético-MG) no Corinthians e nesta temporada.

Jô e Pedro Raul disputam a bola. Os  homens de área de Corinthians e Botafogo ficaram muito isolados – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

 

Primeiro tempo

O Botafogo tinha uma jogada ensaiada na saída de bola e por pouco Warley não fez o gol em segundos, recebendo de Caio Alexandre e chutando cruzado. Só que o primeiro tempo foi bem truncado. Os times trabalharam a bola pelo meio de campo e com pouca velocidade. Os laterais pouco avançavam, inclusive Fagner, que normalmente aparece muito no apoio dos corintianos.  Pelo lado do Botafogo, Forster, mesmo não sendo especialista pela ala esquerda, apareceu até um pouco mais do que Kevin. O jogo meia boca acabou tendo uma grande jogada, que resultou em gol para o Corinthians, quando Mosquito invadiu pela direita e cruzou para a cabeçada do baixinho Cazares. Timão 1 a 0. O gol deixou o Botafogo nervoso em campo e o Corinthians, com maior volume, chegou mais perto da área, mas sem finalizar.

Segundo tempo

O Botafogo voltou com duas alterações (Babi e Kalou nas vagas de Warley e Victor Luís, respectivamente) para ver se ganhava força ofensiva. Teve uma ligeira melhora, mas foi o Corinthians que comandou os primeiros minutos, tocando bem a bola na intermediária dos cariocas e apostando em chuveirinhos perigosos. O Botafogo partiu para o tudo ou nada com Lecaros na vaga de Ze Welison (saiu um volante e entrou o quarto atacante). Mas isso apenas aumentou o espaço para o Corinthians criar oportunidades, as melhores com Ramiro (bola no travessão) e Jô (grande defesa de Cavalieri). Nos minutos finais, Barroca aloprou, colocando um quinto homem de frente (Rhuan) no lugar do lateral/zagueiro Forster. Abriu de vez o time e ficou levando sufoco do Corinthians nos contra-ataques. E assim, no último ataque, saiu o bonito gol de Matheus Vital, 2 a 0.

 

BOTAFOGO 0x 2 CORINTHIANS

Data e hora: 27/12/2020 – 27ª Rodada do Brasileiro
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Rafael Forster  (Rhuan, aos 33′ do 2ºT); Zé Welison (Lecaros, 13′ do 2ºT), Caio Alexandre, Cícero (Eber Bessa, aos 25′ do 2ºT); Warley (Matheus Babi, Intervalo), Victor Luis  Kalou, (Intervalo) e Pedro Raul. Técnico: Eduardo Barroca
CORINTHIANS: Walter, Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro (Xavier, aos 32′ do 2ºT) e Cazares (Marlon, aos 39′ do 2ºT); Otero (Matheus Vital, aos 25′ do 2ºT), Gustavo Mosquito (Leo Natel, aos 25′ do 2ºT)  e Jô (Lucas Piton, aos 32′ do 2ºT)  Técnico: Vagner Mancini.
Gol: Cazares, aos 33′ do 1ºT (0-1). Matheus Vital, aos 49′ do 2ºT (0-2)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos e Éder Alexandre, ambos do SC
VAR:  Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos:  Eber Bessa (BOT), Ramiro (COR)
Cartões vermelhos:   NÃO TEVE

Comentários