Em jogo de bom nível, apesar do forte calor, com muitas oportunidades para os dois lados e ótimas atuações dos goleiros, o Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na manhã deste domingo (27), gol de Mosquito, no segundo tempo. O duelo foi na Neo Química Arena, pela nona rodada do Paulistão e contou com a presença de um convidado ilustre: o novo técnico do Corinthians Vitor Pereira, que foi com a sua comissão técnica acompanhar a partida (a última comandada interinamente por Fernando Lázaro).

Veja aqui as atuações do Corinthians

Paulinho se antecipa e fica com a bola para o Corinthians – Mauro Horita/Ag. Paulistão

Apesar da falta de gols, o duelo foi digno de duas equipes candidatas ao título e que lideram seus grupos.  O Timão foi aos 17 pontos no A, sete à frente do Guarani (que tem um jogo a mais). O Braga tem 16 pontos, seis a mais do que o Santo André.

Veja aqui a tabela de classificação do Paulistão

Primeiro tempo

Etapa muito boa, mesmo com o forte calor (30ºC e sol a pino). Apoiado pelo bom número de torcedores no estádio, o Corinthians ficou em cima e teve maior posse de bola. Mas o Bragantino jogava de forma objetiva e veloz e teve mais oportunidades de gol do que o Timão, obrigando Cássio a fazer grandes defesas.

As melhores chances do Timão foram com Paulinho no primeiro minuto,  além de um chute de fora da área de Renato Augusto para grande defesa de Cleiton, e uma bola levantada na área (o goleiro deu um tapa antes da chegada de Róger Guedes). Para o Bragantino, duas finalizações de Luan Cândido (numa delas milagre de Cássio) e outra de Aderlan, sempre com o goleiro corintiano bem ligado nos lances.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Timão foi mais ativo. Gil quase marcou numa cabeçada aos dois minutos e Giuliano, quase na pequena área, chutou em cima de Cleiton, perdendo ótima oportunidade. Na defesa, o Timão cometeu muitos erros de saída de bola que deram oportunidades para o Braga. Mas a estrela de Fernando Lázaro, o interino, apareceu: aos 32 ele colocou Mosquito em campo. Aos 34, o reserva aproveitou uma sobra de um chute de Willian e chutou duas vezes para marcar. O Timão recuou  e por duas vezes Cássio fez grandes defesas para segurar o 1 a 0.

CORINTHIANS 1 X 0 RB BRAGANTINO

9ª RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA
Data: 27/02/2022
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Público presente: 30.579
Público pagante: 30.423
Renda: R$  1.894.000,00
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho (Gabriel Pereira, aos 42′ do 2ºT), Renato Augusto (Roni, aos 39′ do 2ºT) e Giuliano (Mosquito, aos 32′ do 2ºT); Willian (Jô, aos 39′ do 2ºT) e Róger Guedes. Técnico: Fernando Lázaro
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Hurtado, aos 37′ do 2ºT), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom Silva, Ramires e Hyoran (Miguel, aos 37′ do 2ºT); Artur, Leandrinho (Bruno Tubarão, aos 29′ do 2ºT)  e Ytalo (Alerrandro, aos 29′ do 2ºT). Técnico: Thiago Luis Scarascati
Gols: Mosquito,aos 34′ do 2ºT (1-0)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Mauro André de Freitas
VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez
Cartões amarelos: Mosquito (COR); Maurício Barbieri (BRA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários