Corinthians

Corinthians vence o Fortaleza, assume a ponta do Brasileiro e afunda o Leão

Com grande exibição no segundo tempo, o Corinthians venceu o Fortaleza por 1 a 0, neste domingo (1), na Neo Química Arena, em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão. O gol (contra) foi marcado pelo zagueiro  Matheus Jussa.

Com o resultado, o Corinthians assumiu a liderança do Brasileirão, agora, com nove pontos. Nesta segunda-feira (2), porém, pode ser ultrapassado pelo Santos, que tem sete e encara o São Paulo. O G4 tem ainda RB Bragantino e Atlético, ambos com oito e com compromissos dessa rodada já realizados. Já o Fortaleza é o último, com nenhum ponto, mas só com somente três partidas.

Confira a tabela do Brasileirão

Corinthians e Fortaleza fizeram jogo equilibrado na Neo Química Arena. Cada um dominou um tempo – Leonardo Moreira/FEC

Homenagem a Senna

Corintiano roxo, o ex-piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, tricampeão da categoria, recebeu algumas homenagens da torcida. Ele faleceu há exatamente 28 anos, em 1/5/1994. Em um dos setores da arquibancada, os torcedores estenderam uma faixa enorme com seu nome.

Vítor Pereira de volta, e treinadores estrangeiros

Havia uma expectativa sobre a presença do treinador Vítor Pereira, que estava com Covid-19. Recuperado, ele testou negativo e foi para a beira do campo. Uma curiosidade é que o confronto teve dois técnicos naturais de outros países: Vítor é português, enquanto Vojvoda, do Fortaleza, é argentino.

Como foi o confronto? 

Embalada pela Arena mais uma vez lotada, o Corinthians começou a mil. Logo aos 8, Willian cruzou e Júnior Moraes marcou, mas o juiz anulou corretamente, por toque de mão do centroavante. O Fortaleza percebeu que era necessário melhor e reagiu com Matheus Jussa, Moisés e Silvio Romero.

Aos 21, o Leão marcou com Romero, mas este tento também foi invalidado, agora por impedimento. Cinco minutos depois, o apagado Paulinho saiu machucado e deu lugar a Du Queiroz. Mesmo assim, os cearenses seguiram melhor e desperdiçaram outra grande oportunidade, com Moisés.

No intervalo, Vítor Pereira ousou, sacou o meia Renato Augusto e colocou o zagueiro Raul Gustavo. Assim, soltou os alas Rafael Ramos e Lucas Piton e o Corinthians mandou no segundo tempo. Aos 7, Roger Guedes cobrou escanteio curto para Maycon, que lançou na área buscando Gil. No entanto, a bola bateu em Matheus Jussa e entrou: 1 a 0 para o Corinthians.

Pouco depois, também em escanteio, Gil deu uma linda cabeçada, exigiu grande defesa de Max Walef e quase ampliou para o Timão. O atacante Gustavo Mantuan, que entrou no segundo tempo, também teve uma grande chance, aos 29, de cabeça.

Próximos jogos 

Na próxima quarta-feira (4), o Timão pega Deportivo Cali, na Colômbia, pela quarta rodada da Libertadores, às 21h. Já pelo Brasileirão, jogará contra o RB Bragantino, no próximo domingo (8), também fora de casa, às 18h. Já o Leão do Pici agora recebe o River Plate, na quinta (5), às 19h, também pela Libertadores, e  o São Paulo, no domingo (8), às 19h.

CORINTHIANS 1×0 FORTALEZA – 4ª Rodada da Série A do Brasileiro
Data e Horário:
1/5/2022, 16h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Gol: Jussa (contra), aos 7’/2ºT (1-0)
Renda e público:  R$ 2.510.888,10/37.018 presentes
CORINTHIANS:  Cássio; Rafael Ramos, João Victor, Gil e Lucas Piton; Maycon, Paulinho (Du Queiroz, 18’/2ºT) e Renato Augusto (Raul Gustavo – Intervalo);  Willian (Gustavo Mosquito, 40’/2ºT), Roger Guedes (Jô, 16’/2ºT) e Júnior Moraes (Gustavo Mantuan, 16’/2ºT) . Técnico: Vítor Pereira
FORTALEZA: Max Walef; Tinga, Benevenuto, Ceballos e Felipe (Lucas Lima, 15’/2ºT) ; Jussa, Hércules (Matheus Vargas, 20’/2ºT), Juninho Capixaba e Pikachu (Depietri, 38 ’/2ºT); Moisés (Romarinho, 15’/2ºT) e Romero (Robson, 20’/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Lucas Costa Modesto (DF)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartão Amarelo: Willian (COR); Felipe, Depietri e Ceballos (FOR)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Roberto Assaf

Posts Recentes

Claudinho, sonho do Flamengo, é titular na goleada do Zenit

Em jogo pela segunda rodada do Campeonato Russo, neste sábado (27/7), o Zenit visitou o…

27 de julho de 2024

Grêmio x Vasco: onde assistir, escalações e arbitragem

Grêmio e Vasco se enfrentam na noite deste domingo (28), às 19h, na Arena Condá,…

27 de julho de 2024

Atlético x Corinthians: onde assistir, escalações e arbitragem

Atlético e Corinthians se enfrentam neste domingo (28), às 19 horas (de Brasília),  na Arena…

27 de julho de 2024

Atlético de Madrid confirma acerto com Le Normand

O Atlético de Madrid confirmou neste sábado, 27/7, que chegou a um acordo com a…

27 de julho de 2024

Flamengo x Atlético-GO: onde assistir, escalações e arbitragem

Flamengo e Atlético-GO se enfrentam na tarde deste domingo (28), às 16 horas, no Maracanã,…

27 de julho de 2024

Brasil x Japão: onde assistir, escalações e arbitragem

A Seleção Brasileira enfrenta o Japão neste domingo (28), pela segunda rodada do Grupo C…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!