Com gol de pênalti de Fábio Santos, o Corinthians venceu o Goiás, por 1 a 0, neste domingo (19), em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. Mesmo com o triunfo, o Timão segue em segundo lugar, com 25 pontos, a mesma pontuação do líder Palmeiras, que ainda joga na rodada e tem saldo melhor: 16 a 7. Já o Esmeraldino é o 16º, primeiro fora do Z4, com 14 pontos.

Confira a tabela e os próximos jogos do Brasileirão

Jogadores do Corinthians comemoram gol com Fábio Santos, no primeiro tempo – Ricardo Moreira/Getty Images

Desfalques 

O Corinthians ganhou um desfalque de última hora: o atacante Willian, que reclamou de dores musculares momentos antes da partida. Além dele, o Timão não pôde contar com Júnior Moraes, com coceira no rosto, Maycon e Paulinho, machucados. Luan nem ficou sequer no banco, mas por opção do treinador. Já são quatro meses sem ele jogar. Com Covid- 19, Mosquito também foi baixa. Ainda com dores musculares, Fagner ficou no banco. O Goiás também teve muitos problemas, incluindo o lateral Apodi, considerado um dos principais jogadores do time.

Como foi a partida? 

Ciente da necessidade de vencer em casa, o Corinthians não perdeu tempo e foi logo par cima, principalmente pela direita, com Adson e Du Queiroz. Aos 11, Roger Guedes cruza rasteiro, Tadeu defendeu, mas com rebote. A bola sobrou para Mantuan, que arriscou de primeira, mas a bola espirrou na zaga. Dois minutos depois, Roger Guedes arriscou, mas a bola foi por cima.

Aos 31, Adson arrancou, mais uma vez pela direita, chutou e Tadeu deu rebote. Roger Guedes chutou e a bola bateu em Caio. A arbitragem, em lance polêmico, deu pênalti. Fábio Santos, como de costume, marcou e abriu o marcador para o Corinthians.

Fábio Santos, autor do gol do Corinthians, disputa a bola com Pedro Raul, do Goiás – Ricardo Moreira/Getty Images

O segundo tempo começou com Fellipe Bastos no lugar de Caio, o que deixou o Goiás mais ofensivo, mas também mais aberto. O volante arriscou um chute de fora da área e ainda iniciou uma jogada que terminou em conclusão de Auremir. No entanto, o Timão respondeu com Du Queiroz e Mantuan, em chute de fora da área que tirou tinta da trave. Aos 15, Maguinho cruzou na cabeça de Pedro Raul, que, sozinho, cabeceou fraquinho. Ainda no segundo tempo, Roger Guedes e Pedro Raul desperdiçaram boas chances, para Corinthians e Goiás, respectivamente.

Próximos compromissos

O Corinthians agora se prepara para mais três jogos em casa, por três competições diferentes. Primeiro, pega Santos na próxima quarta-feira(22), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30. Depois, recebe o Peixe novamente, mas pelo Brasileirão, no sábado (26), às 19h. Por fim, pegará o Boca Juniors, pela Libertadores, no dia 28, uma terça-feira, às 21h30.

Já o Goiás agora encara o rival Atlético-GO, como visitante, no Estádio Antônio Accioly, na próxima quarta-feira (22), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 19h. No domingo (26), o adversário é o Cuiabá, às 18h, pelo Brasileirão, na Serrinha.

CORINTHIANS 1 X 0 GOIÁS

13ª rodada da Série A do Brasileiro
Data e horário: 19/06/2022, às 16h

Público e Renda: 35.900/ 36.153 presentes/ R$ 2.188.138,23
Local: Neo Química Arena, Corinthians (SP)
CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (Fagner, aos 35′ do 2ºT) , Gil (Robson Bambu, aos 26′ do 2ºT) , Raul Gustavo e Fábio Santos (Piton, aos 21′ do 2ºT); Cantillo (Giuliano, aos 21′ do 2ºT), Du Queiroz, Renato Augusto (Xavier, aos 35′ do 2ºT) e Adson; Gustavo Mantuan e Roger Guedes. Técnico: Vítor Pereira
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Da Silva, Yan Souto e Juan Pablo (Elvis, aos 17′ do 2ºT) ; Auremir (Luan Dias, aos 40′ do 2ºT) , Caio (Fellipe Bastos – Intervalo), Diego e Vinicius; Dadá Belmonte (Pedro Junqueira, aos 33′ do 2ºT) e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura
Gols: Fábio Santos, aos 35′ do 1ºT (1-0)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/RS)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Roger Guedes (COR); Caio, Da Silva (GOI)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários