Corinthians

Corinthians vence o Goiás, mas segue em segundo no Brasileiro

Com gol de pênalti de Fábio Santos, o Corinthians venceu o Goiás, por 1 a 0, neste domingo (19), em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. Mesmo com o triunfo, o Timão segue em segundo lugar, com 25 pontos, a mesma pontuação do líder Palmeiras, que ainda joga na rodada e tem saldo melhor: 16 a 7. Já o Esmeraldino é o 16º, primeiro fora do Z4, com 14 pontos.

Confira a tabela e os próximos jogos do Brasileirão

Jogadores do Corinthians comemoram gol com Fábio Santos, no primeiro tempo – Ricardo Moreira/Getty Images

Desfalques 

O Corinthians ganhou um desfalque de última hora: o atacante Willian, que reclamou de dores musculares momentos antes da partida. Além dele, o Timão não pôde contar com Júnior Moraes, com coceira no rosto, Maycon e Paulinho, machucados. Luan nem ficou sequer no banco, mas por opção do treinador. Já são quatro meses sem ele jogar. Com Covid- 19, Mosquito também foi baixa. Ainda com dores musculares, Fagner ficou no banco. O Goiás também teve muitos problemas, incluindo o lateral Apodi, considerado um dos principais jogadores do time.

Como foi a partida? 

Ciente da necessidade de vencer em casa, o Corinthians não perdeu tempo e foi logo par cima, principalmente pela direita, com Adson e Du Queiroz. Aos 11, Roger Guedes cruza rasteiro, Tadeu defendeu, mas com rebote. A bola sobrou para Mantuan, que arriscou de primeira, mas a bola espirrou na zaga. Dois minutos depois, Roger Guedes arriscou, mas a bola foi por cima.

Aos 31, Adson arrancou, mais uma vez pela direita, chutou e Tadeu deu rebote. Roger Guedes chutou e a bola bateu em Caio. A arbitragem, em lance polêmico, deu pênalti. Fábio Santos, como de costume, marcou e abriu o marcador para o Corinthians.

Fábio Santos, autor do gol do Corinthians, disputa a bola com Pedro Raul, do Goiás – Ricardo Moreira/Getty Images

O segundo tempo começou com Fellipe Bastos no lugar de Caio, o que deixou o Goiás mais ofensivo, mas também mais aberto. O volante arriscou um chute de fora da área e ainda iniciou uma jogada que terminou em conclusão de Auremir. No entanto, o Timão respondeu com Du Queiroz e Mantuan, em chute de fora da área que tirou tinta da trave. Aos 15, Maguinho cruzou na cabeça de Pedro Raul, que, sozinho, cabeceou fraquinho. Ainda no segundo tempo, Roger Guedes e Pedro Raul desperdiçaram boas chances, para Corinthians e Goiás, respectivamente.

Próximos compromissos

O Corinthians agora se prepara para mais três jogos em casa, por três competições diferentes. Primeiro, pega Santos na próxima quarta-feira(22), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30. Depois, recebe o Peixe novamente, mas pelo Brasileirão, no sábado (26), às 19h. Por fim, pegará o Boca Juniors, pela Libertadores, no dia 28, uma terça-feira, às 21h30.

Já o Goiás agora encara o rival Atlético-GO, como visitante, no Estádio Antônio Accioly, na próxima quarta-feira (22), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 19h. No domingo (26), o adversário é o Cuiabá, às 18h, pelo Brasileirão, na Serrinha.

CORINTHIANS 1 X 0 GOIÁS

13ª rodada da Série A do Brasileiro
Data e horário: 19/06/2022, às 16h

Público e Renda: 35.900/ 36.153 presentes/ R$ 2.188.138,23
Local: Neo Química Arena, Corinthians (SP)
CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (Fagner, aos 35′ do 2ºT) , Gil (Robson Bambu, aos 26′ do 2ºT) , Raul Gustavo e Fábio Santos (Piton, aos 21′ do 2ºT); Cantillo (Giuliano, aos 21′ do 2ºT), Du Queiroz, Renato Augusto (Xavier, aos 35′ do 2ºT) e Adson; Gustavo Mantuan e Roger Guedes. Técnico: Vítor Pereira
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Da Silva, Yan Souto e Juan Pablo (Elvis, aos 17′ do 2ºT) ; Auremir (Luan Dias, aos 40′ do 2ºT) , Caio (Fellipe Bastos – Intervalo), Diego e Vinicius; Dadá Belmonte (Pedro Junqueira, aos 33′ do 2ºT) e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura
Gols: Fábio Santos, aos 35′ do 1ºT (1-0)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/RS)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Roger Guedes (COR); Caio, Da Silva (GOI)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Roberto Assaf

Posts Recentes

Roberto Assaf: Flamengo na Copa do Brasil: com ou sem Tite

Por ironia do destino, o Flamengo enfrenta o Palmeiras na próxima fase da Copa do…

19 de julho de 2024

Dudu Nardini se prepara para Estreia pelo Jablonec no Tcheco

O volante brasileiro Dudu Nardini, recém-contratado pelo Jablonec, está prestes a fazer sua estreia no…

19 de julho de 2024

Liga da Polônia começa nesta sexta. Tem time com ‘Legião Brasileira’

As principais ligas nacionais da Europa só começarão em agosto, mas tem campeonatos nacionais iniciando…

19 de julho de 2024

Volta de Philippe Coutinho mostra o poder do marketing do Vasco

O sonho tão esperado se tornou realidade. Philippe Coutinho está de volta ao Vasco depois…

19 de julho de 2024

Grêmio anuncia contratação do atacante Matías Arezo

O Grêmio anunciou a contratação do centroavante uruguaio Matías Arezzo, de 21 anos, nesta quinta-feira…

19 de julho de 2024

Novorizontino derrota Chapecoense e dorme no G4 da Série B

Com um gol nos acréscimos do primeiro tempo, o Novorizontino derrotou por 1 a 0…

18 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!