O Corinthians venceu por 3 a 1 o Palmeiras, na noite deste domingo (26), na NeoQuímica Arena, e conquistou o tricampeonato brasileiro feminino. Os gols foram anotados por Adriana, Agustina Barroso (contra) e Victória, todos no primeiro tempo, com Camilinha descontando na etapa final – no primeiro jogo, o Timão havia vencido por 1 a 0.

Precisando vencer a todo custo, o Palmeiras partiu para cima, mas de maneira desorganizada. Mas o Corinthians manteve a calma e, aos poucos, dominou as ações. Aos 22, Adriana driblou a goleira Jully e bateu para o gol. A zagueira Augustina tentou cortar e marcou contra.

Meninas do Timão comemoram o primeiro gol na vitória sobre o Palmeiras – Livia Villas Boas / Staff Images Woman / CBF

A partir de então, só deu Corinthians. Aos 32, Adriana ampliou, e, aos 37, Vic Albuquerque anotou um golaço de bicicleta. No segundo tempo, o Timão, com o resultado garantido, controlou o jogo  e relaxou. Aos 28, Camilinha recebeu na entrada da área e soltou uma bomba para diminuir. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

CORINTHIANS 3 x 1 PALMEIRAS
Campeonato Brasileiro feminino – final
Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Corinthians: Kemelli, Katiuscia, Erika, Giovana Campiolo e Yasmim (Juliete); Ingryd (Diany), Gabi Zanotti (Grazi), Gabi Portilho (Miriã) e Tamires; Vic Albuquerque (Jheniffer) e Adriana. Técnico: Arthur Elias.
Palmeiras: Jully, Bruna Calderán (Rafa Andrade), Agustina, Thaís e Camilinha; Júlia Bianchi, Tainara (Duda), Ary Borges e Katrine (Otília); Chú e Carol Baiana. Técnico: Ricardo Belli.
Gols: Augustina, contra (22/1ºT); Adriana (32/1ºT); Vic Albuquerque (37/1ºT); Camilinha (28/2ºT)
Árbitra: Edina Alves Batista (SP)
Auxiliares: Neuza Ines Back (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP).
Cartão amarelo: Júlia Bianchi (PAL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários