Em partida isolada da 12ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, o Corinthians venceu o Santo André por 3 a 1, na Neo Química Arena. José Hugo abriu o placar para os visitantes, mas o Timão virou com dois tentos de Yuri Alberto e um de Paulinho.

Confira a tabela do Campeonato Paulista

Yuri Alberto comemora gol pelo Corinthians – Reprodução

Panorama da competição

Esta foi a única partida do dia, pois os dois times já entraram em campo com as posições já definidas. O Corinthians ficou em primeiro no Grupo C, com 22 pontos. Já o Santo André terminou em terceiro do D, com 14. Os outros sete jogos serão neste domingo (05), às 16h.

Na fase de grupos do Campeonato Paulista, os times de um grupo enfrentam os 12 dos outros três grupos. Já nas quartas de final, os dois melhores de cada grupo se enfrentam. Dessa forma, o Corinthians irá encarar São Bento, Ituano ou Ferroviária. O mando é do Timão, afinal, ele teve a melhor campanha entre os dois. Já o Santo André disputará o Campeonato do Interior.

Como foi o confronto?

O Corinthians começou mais em cima. Aos 22,  por exemplo, Roger Guedes deu lindo passe para Renato Augusto. O meia, por sua vez, fez o que sabe de melhor e marcou um golaço de fora da área. O lance, porém, foi anulado por falta de Fagner em Igor Fernandes. Pouco depois, o camisa 8 acionou Yuri Alberto, que até driblou o goleiro, mas viu a defesa afastar.

Apesar da blitz corintiana, a torcida logo duas notícias ruins. Aos 30, José Hugo recebeu de Ednei, invadiu a área e marcou para o Santo André. Na sequência, Renato Augusto saiu lesionado. Aos 39, porém, Matheus Araújo fez linda jogada individual e serviu Yuri Alberto, que não desperdiçou e empatou. O tento, curiosamente, foi com um a menos já que Renato ainda estava sendo atendido fora do campo. O meia, porém, precisou ser substituído por Paulinho.

Renato Augusto se lesionou e foi substituído ainda no primeiro tempo – Reprodução

E foi justamente com o próprio Paulinho que o Corinthians achou a virada. Aos 14, Fagner cruzou, a bola passou por Yuri Alberto e sobrou para o volante, que marcou de cabeça. Foi o primeiro gol dele no ano. Três minutos mais tarde, o Corinthians ampliou, em novo gol de Yuri Alberto. Desta vez, o Timão fez grande jogada coletiva, Fausto Vera aciona o centroavante, que girou e finalizou.

CORINTHIANS 3 X 1 SANTO ANDRÉ – 12ª rodada do Campeonato Paulista
Data: 04/03/2023
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
CORINHIANS: Carlos Miguel; Fagner (Du Queiroz, aos 20’/2ºT) , Balbuena, Caetano e Fábio Santos; Fausto Vera, Giuliano (Romero, aos 35’/2ºT), Matheus Araújo (Maycon, aos 20’/2ºT)  e Renato Augusto (Paulinho, aos 42’/1ºT); Roger Guedes e Yuri Alberto (Pedrinho, aos 35’/2ºT)  Técnico: Fernando Lázaro
SANTO ANDRÉ: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Ednei, Matheus Mancini (Claudinho, aos 19’/2ºT)  e Igor Fernandes (Romário, aos 20’/2ºT) ; Rodolfo Filemon, Moisés Ribeiro (Marthã, aos 2’/2ºT) e Dudu Vieira; José Hugo, Gabriel Taliari (Fernando Viana, aos 31’/2ºT) e Pablo (Rafael Forster, aos 20’/2ºT)   Técnico: Matheus Costa
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana 
Auxiliares:
Rafael Tadeu Alves de Souza e Diego Morelli de Oliveira 
VAR: 
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Fausto Vera e Paulinho (COR); Ricardo Luz (STA)
Gols: José Hugo, aos 30’/1ºT (0-1), Yuri Alberto, aos 40’/1ºT (1-1),  Paulinho, aos 14’/2ºT (2-1) e Yuri Alberto, aos 18’/2ºT (3-1)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários