O Corinthians conseguiu o seu primeiro triunfo no Campeonato Paulista. No fim da manhã deste domingo, na Neo Química Arena, derrotou por 2 a 1 a Ponte Preta. E foi de virada. Levou o primeiro gol (de João Veras), empatou ainda na primeira etapa, com Mateus Vital, e, dominando o segundo tempo, garantiu o triunfo num gol de Jô, de pênalti. Os dois times entraram muito desfalcados. O Corinthians não teve seis titulares e 14 reservas – por causa de lesões ou Covid-19. Já a Ponte estava sem seis, pelos mesmos motivos.

O Corinthians assume a liderança do Grupo A, com cinco pontos. A Ponte, com um ponto, está em terceiro lugar no Grupo C.

Corintianos celebram o gol de Jô, o da virada- Agência Corinthians

Primeiro tempo

Na primeira etapa, o Corinthians não fez um bom jogo. Luan, que teve mais uma chance como titular, não conseguiu ser o criador que se espera, obrigando Mateus Vital a buscar o jogo.  Para piorar, o Timão não tinha muitas jogadas pelos flancos, já que entrou com dois zagueiros nos lugares dos laterais Fagner e Fabio Santos (com Covid-19). João Victor até conseguiu aparecer algumas vezes no apoio pela direita. Mas Bruno Méndez ficou bem preso. Já a Ponte Preta conseguia boas incursões e acabou chegando ao gol aos 30 minutos. João Veras, que entrara três minutos antes no lugar de Paulo Sérgio (que teve uma distensão na coxa direita), ganhou uma dividida contra Jemerson (com falta não marcada). O atacante dominou e, na entrada da área pela esquerda, bateu com muita categoria.  Mas o Corinthians, mesmo mal, achou um gol, quando após boa troca de passes com Cantillo, Vital chutou sem chance para Luan.

Segundo tempo

Na etapa final, o Corinthians voltou com Jô no lugar de Antony e, mesmo sob forte chuva, foi bem superior ao rival, principalmente depois da entrada de Otero no lugar de Varanda. Ele deu mais qualidade no passe e apareceu duas vezes. Numa cobrança de falta em que Luan quase  engoliu um frango e numa finalização que o goleiro da Ponte salvou. Aos 32, Pedrinho fez pênalti em Mateus Vital. Jô cobrou, Luan defendeu, mas a bola voltou para o atacante fazer 2 a 1. Pouco depois, Cantillo foi corretamente expulso após fazer falta por trás. O Corinthians se fechou e garantiu a primeira vitória no Paulistão e acabou com jejum de sete jogos sem triunfar.

 

 

CORINTHIANS 2X1 PONTE PRETA

Data:  7/3/2021 – 3ª rodada do Paulistão-2021
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; João Victor, Jemerson, Gil e Bruno Méndez; Cantillo, Roni, Luan (Araos, 41′ do 2ºT) e Mateus Vital (Adson, aos 40′ do 2ºT) ; Antony (Jô, no Intervalo) e Varanda ( Otero, aos 15′ do 2ºT) . Técnico: Vagner Mancini.

PONTE PRETA: Luan; Apodi, Luan Renato, Luizão e Yuri; Dawhan, Vini Locatelli  (Leo Naldi, no Intervalo) e Renan Mota (Faye, aos 38′ do 2ºT); Pedrinho (Bruno Michel, aos 40′ do 2ºT) , Moisés e Paulo Sérgio (João Veras, aos 27′ do 1ºT). Técnico: Fábio Moreno

Gols: João Veras, aos 30′ do 1ºT (0-1); Mateus Vital, aos 45′ do 1ºT (1-1). Jô, de pênalti, aos 32′ do 2ºT)

Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson José de Moraes Coelho
VAR: José Rocha Cláudio Filho

Cartões amarelos: Antony e Bruno Méndez (COR) Luizão (PON)

Cartão Vermelho: Cantillo (COR, aos 39′ do 2ºT)

Comentários