Corinthians e Guarani fizeram jogo bem movimentado nesta terça-feira, na Neo Quimica Arena. A partida foi válida pela 4ª rodada do Paulistão e deu Timão de virada: 2 a 1. O Bugre largou na frente no primeiro minuto, com Bruninho. Mas o Corinthians empatou ainda na primeira etapa com Róger Guedes. E enfim virou na etapa final com Fabio Santos.

Timão sofre, mas sai de campo com os três pontos sobre o Guarani – Reprodução

Para o Corinthians, excelente resultado, que o levou aos sete pontos no Grupo B, provisoriamente na liderança, pelo menos até o fim da rodada. Na próxima rodada, fará o clássico com o São Paulo (neste domingo, dia 29/1, às 18h30, de Brasília). Mas provavelmente sem dois apoiadores. Maycon e Cantillo saíram lesionados.

O Guarani, por sua vez, parou nos 4 pontos. Mas segue em segundo lugar no Grupo A. Entretanto, pode perder a posição. O Bugre vai novamente a campo neste sábado (28/1) quando encara o Botafogo-SP, às 20h40, de Brasília, em Ribeirão Preto.

Veja aqui a tabela de classificação do Paulistão

Primeiro tempo: Brugre sai na frente, mas Corinthians empata

Logo no primeiro ataque do jogo, o Coritnhians deu um vacilo na marcação pela esquerda de sua defesa. O cruzamento caiu para Bruninho, no meio dos zagueiros. Mas ele não desperdiçou: Guarani 1 a 0. Daí e até os 15 minutos, o Bugre foi melhor, girando bem a bola, buscando lances em velocidade e com chance para ampliar.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Porém, a partir dos 20 minutos, o Corinthians passou  mandar no jogo, com Roger Guedes sempre perigoso. Num dos lances, obrigou o goleiro Kozlinski a fazer grande defesa.  Depois dos 25, já sem mayson (lesionado, entrou Roni) e com Renato Augusto cadenciando o jogo, o Corinthians cresceu. Fagner começou a aparecer e Roger Guedes se movimentava bem. O Timão merecia o empate. Eele saiu no finzinho da etapa. O cruzamento de Fagner encontrou Renato Augusto. Este tocou para a finalização certeira de Roger Guedes.

Timão vira, sofre, mas vence

No segundo tempo, o Timão voltou com Giuliano na vaga do apático Du Queiroiz. E foi uma triangulação entre Fagner e Giuliano que saiu a virada. Giuliano cruzou e Fabio Santos apareceu de surpresa e meteu de cabeça. A partir daí, o jogo ficou bem aberto. O Corinthians com boas chances em lances individuais. Mas acabou perdendo mais um jogador. Afinal, Cantillo, que entrou na etapa final, sentiu fisgada e esteve apenas 15 minutos. Já o Guarani buscou chuveirinhos. Num deles obrigou Cássio a fazer grande defesa. No fim, alegria dos quase 40 mil bandos de loucos pela vitória.

CORINTHIANS 2X1 GUARANI

4ª Rodada do Paulistão-2023
Data: 24/1/2023
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Público: 39.441 pagantes
Renda: R$ 2.335.445,00
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz (Giuliano, no Intervalo), Maycon (Roni, aos 26′ do 1ºT), Renato Augusto e Adson (Cantillo, aos 27′ do 2ºT, mas, depois, Bruno Méndez, aos 42′ do 2ºT); Róger Guedes e Yuri Alberto (Romero, aos 27′ do 2ºT). Técnico: Fernando Lázaro
GUARANI: Kozlinski; Diogo Mateus, Lucão, Luciano Castan e Jamerson; Alan Santos (Neilton, aos 25′ do 2ºT), Leandro Vilela (Yago, aos 40′ do 2ºT) e Richard Rios; Bruno Michel (Rafael, aos 25′ do 2ºT), Bruninho (Wenderson, aos 40′ do 2ºT)e Nicolas Careca (Jenison, aos 8′ do 2ºT) . Técnico: Mozart
Gols: Bruninho, a 1′ do 1ºT (0-1). Roger Guedes, aos 46′ do 1ºT (1-1). Fabio Santos, aos 6′ do 2ºT (2-1)
Árbitra: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Anderson Jose de Moraes Coelho (SP) e Diego Morelli de Oliveira (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos  Leandro Vilela (GUA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários