Categorias Futebol Brasil

Corinthians vira pra cima do Vasco e sobe na tabela. Cruz-Maltino a perigo

Na noite desta terça-feira (28/11), Vasco e Corinthians se enfrentaram em São Januário no jogo que abriu a 36ª rodada (antepenúltima) do Brasileirão.  Neste duelo entre rivais que lutam contra o rebaixamento, o Cruz-Maltino, no primeiro tempo, foi taticamente superior diante de um Timão inseguro e irregular. Mas que teve raça: ficou atrás do placar duas vezes e buscou a igualdade aproveitando os erros defensivos dos cariocas.  No segundo tempo, o Timão foi melhor, virou e venceu: 4 a 2. Os vascaínos marcaram com Pumita e Veggetti. Os gols dos corintianos foram de Romero (dois), Moscardo e Giovane.

A torcida do Vasco – que estava invicto há seis jogos – sai decepcionada com o resultado. Afinal, o time parou 42 pontos, em 16º, uma posição acima da zona de rebaixamento. Mas com risco de entrar no Z4, já que o Bahia (41) ainda joga na rodada.  Contudo, o Corinthians, com este triunfo importantíssimo, vai aos 47 pontos, em 11º lugar. Dessa forma, praticamente se livra do risco de rebaixamento.

Veja aqui a tabela de classificação do Brasileirão

São Januário recebeu ótimo público na noite desta terça-feira – Foto: Lucas Bayer/Jogada10

Veja aqui a tabela de classificação do Brasileirão

Vasco duas vezes na frente; Timão empata

Debaixo de forte chuva, o Vasco iniciou muito bem, usando com eficácia os avanços dos laterais. Assim, logo chegou ao gol, aos três minutos. Payet viu a infiltração do lateral-esquerdo Lucas Piton e cruzou na cabeça  do outro lateral, Pumita. Livre, o baixinho nem saiu do chão para matar o goleiro Cássio. O Vasco mandava no jogo, mas falhava na defesa. E uma espirrada de Medel resultou num passe de cabeça de Giuliano para Romero empatar.

Mas o Vasco tocava bem a bola e chegou ao segundo gol aos 24 minutos. Pumita recebeu pela direita. Tinha apenas marcação de longe e cruzou para a área. Vegetti se antecipou ao zagueiro Lucas Veríssimo e fez 2 a 1. Entretanto, o mapa da mina era o jogo pelo alto buscando os atacantes diante dos baixinhos zagueiros do Vasco, que ganhavam poucas bolas. E foi depois de um chuveirinho que a sobra ficou para Romero empatar, aos 45.

Virada do Corinthians

No segundo tempo, o Vasco tocou bem a bola, Payet fazia boa distribuição. Mas  o gol não veio. Para piorar, aos 17, o volante Moscardo recebeu próximo à área de Renato Augusto. Paulinho demorou para chegar e o garoto mandou de longe. Corinthians 3 a 2. Calou a Colina.

Com a vantagem,  Mano Menezes fez alterações que fecharam o time. Já Ramón Díaz mandou seus atacantes que estavam no banco a campo. Mas o Vasco, que sentiu muito a virada, não conseguiu retomar as rédeas do jogo e, com o setor ofensivo apático, não assustou. E o pior, levou mais um quando Matheus Araújo deu para Giovane fazer 4 a 2, o que levou alguns torcadores e jogar objetos no gramado.

Enfim, o Vasco sofreu uma derrota que pode ser fatal na sua luta contra uma nova queda. E o Timão? Só uma catástrofe não o fará seguir na elite!

VASCO 2X4 CORINTHIANS

36ª rodada do Brasileirão
Data: 28/11/2023
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Público:  20.577 pagantes
VASCO: Léo Jardim; Pumita (Paulo Henrique, 19’/2ºT), Capasso (Zé Vitor, 39’/2ºT), Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Jair (Sebástian Ferreira, 24’/2ºT) , Paulinho (Rossi, 19’/2ºT) e Payet; Gabriel Pec (Alex Teixeira, 39’/2ºT) e Pablo Vegetti.  Técnico: Ramón Díaz.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Lucas Veríssimo, Caetano e Fábio Santos; Maycon (Cantillo, 13’/2ºT), Gabriel Moscardo, Giuliano (Wesley, 35’/2ºT) e Renato Augusto (Bruno Méndez, 27’/2ºT) ; Romero (Giovane, 35’/2ºT) e Yuri Alberto (Matheus ASraújo, 27’/2ºT). Técnico: Mano Menezes.
Gols: Pumita, 3’/1ºT (1-0); Romero, 13’/1ºT (1-1)/1ºT; Vegetti, 24’/1ºT (2-1); Romero, 45’/1ºT (2-2); Moscardo, 17’/2ºT (2-3); Giovane, 50’/2ºT (2-4)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Auxiliares: Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa/DF) e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)
Cartões Amarelos: Capasso, Piton, Veggeti (VAS); Romero (COR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Fifa pune Canadá com perda de seis pontos nos Jogos de Paris

O Comitê Disciplinar da Fifa puniu o Canadá nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 por…

27 de julho de 2024

Bragantino x Fluminense: onde assistir, escalações e arbitragem

Na primeira rodada do returno, Bragantino e Fluminense medem forças neste domingo (28), às 11h…

27 de julho de 2024

Santos fecha a venda de Joaquim para clube mexicano

O Santos anunciou, neste sábado (27/7), a venda do zagueiro Joaquim ao Tigres, do México.…

27 de julho de 2024

CRB x Santos: onde assistir, escalações e arbitragem

Na noite deste domingo, (28), o líder Santos enfrenta o CRB, 11º colocado, fora de…

27 de julho de 2024

Claudinho, sonho do Flamengo, é titular na goleada do Zenit

Em jogo pela segunda rodada do Campeonato Russo, neste sábado (27/7), o Zenit visitou o…

27 de julho de 2024

Grêmio x Vasco: onde assistir, escalações e arbitragem

Grêmio e Vasco se enfrentam na noite deste domingo (28), às 19h, na Arena Condá,…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!