-

Eliminado precocemente do Campeonato Paulista, o Corinthians colocou como meta, após o Estadual, reforçar seu elenco para a disputa dos restantes das competições. Contudo, restando 15 dias para o fechamento da janela de transferência, o Timão mantém uma temperatura morna no mercado e não dá indícios de grandes investimentos para reforçar seu plantel.

Até aqui, o único nome que deve chegar no Corinthians neste momento é o atacante Barletta, destaque do São Bernardo no Paulistão. O jogador ainda está acertando os detalhes burocráticos, mas deve ser anunciado ainda nesta semana.

Corinthians não deve ter reforços até o final da janela de transferência – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Além disso, havia a expectativa em relação à procura de um jogador para substituir Renato Augusto no elenco. Contudo, o entendimento é que o camisa 8 é muito acima da média e dificilmente algum atleta vai se encaixar num perfil que se aproxime do meio-campista. Depois do fechamento da janela, em abril, os clubes não poderão mais fazer movimentações . O mercado se fecha no dia 4 de abril e só vai abrir novamente no dia 3 de junho.

A diretoria do Corinthians entende que muitas mudanças foram feitas e que a reformulação no elenco segue sem pressa. Os dirigentes avaliam que o Timão não precisa contratar muitos jogadores de uma vez só, abaixo da qualidade que o clube precisa.

Os reforços do Corinthians até aqui

Além de Barletta, o Alvinegro do Parque São Jorge contratou outros dois jogadores, que ainda não engrenaram na temporada. O atacante Romero teve chances, mas mostrou pouco futebol e ainda não fez gols, e o lateral-esquerdo Bidu não conseguiu brigar de igual para igual com o veterano Fábio Santos no setor.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários