O Corinthians se prepara para enfrentar o Fluminense nesta quarta-feira (26), às 21h45, na Neo Química Arena, pela 34° rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, a diretoria do Timão já pensa na próxima temporada também. E muito se passa pela continuidade ou não do técnico Vítor Pereira. As esperanças diminuíram nos últimos dias.

Ainda sem uma resposta definitiva do treinador sobre seu futuro, o Corinthians já vive dias de pessimismo em relação a uma possível permanência do português. O imbróglio se arrasta há algumas semanas e não tem um prazo certo para acabar. Internamente, o Timão entende que deve seguir em frente, com ou sem Vítor Pereira.

A diretoria do Timão também compreende que o principal fator para o português não ficar seria a distância para a família. Assim, o Corinthians entende que nada pode ser feito nesta relação.

Corinthians tem pessimismo em permanência de Vítor Pereira – Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Além da questão familiar de Vítor, que vive há praticamente um ano longe de casa, sua comissão técnica também tem parentes e vida na Europa. Não se trata, portanto, apenas de uma decisão individual.

O Timão busca uma resposta do treinador para agilizar, de uma forma mais construída, a pré-temporada de 2023. Não só em relação a reforços, mas também em sobre o dia a dia e treinamentos. O ano do futebol brasileiro acaba em novembro, e 2023 já começa em dezembro deste ano.

Presidente do Corinthians ansioso por uma resposta do treinador

O presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, já havia dito que Vítor Pereira daria uma resposta após a final da Copa do Brasil. As palavras foram logo após a confirmação do vice-campeonato, no Rio de Janeiro. No último final de semana, o treinador disse que já teve uma reunião com o dirigente para tratar do assunto, mas sem uma resposta.

Duilio, que vive dias de apreensão justamente pelo desejo da permanência de Vítor, ainda não pensa em ir ao mercado atrás de um novo comandante. Embora, por óbvio, tenha outros nomes na cabeça.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Comentários

Publicidade

Publicidade