O Corinthians perdeu por 3 a 0 para o Independiente Del Valle, no Equador, e foi eliminado da Copa Libertadores. Contudo, o Timão voltou a repetir o feito de cair na fase de grupos da competição continental, após 46 anos. A última vez havia acontecido no ano de 1977.

Naquela ocasião, o Corinthians caiu no grupo 3, ao lado de Internacional, El Nacional e Deportivo Cuenca, ambos do Equador. Só um se classificava ao mata-mata e o Colorado acabou avançando.

Corinthians acabou eliminado da Libertadores – Rodrigo Buendia/AFP via Getty Images

Aliás, estas foram as únicas vezes que o Corinthians caiu na fase de grupos da Libertadores. É verdade que em 2011 e 2020 o Timão caiu na fase preliminar da competição. Contudo, nas outras edições do torneio, o time do Parque São Jorge chegou ao menos nas oitavas de final.

Torcedores cobram jogadores do Corinthians após a partida

Logo após o apito final da partida, membros de torcidas organizadas alvinegras chegaram perto da saída dos jogadores para o vestiários e fizeram cobraranças. O capitão e ídolo Cássio foi até os torcedores para conversar, pediu calma a eles, mas ouviu fortes cobranças por uma melhora do Corinthians na temporada.

Enquanto dava entrevista após a partida, Renato Augusto também foi xingado. E Yuri Albert e Gil ouviram gritos pedindo para que eles deixem o elenco. Um grupo de torcedores, inclusive, tentou ir até o vestiário do Corinthians, mas acabou barrado pelos seguranças do clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários