Corinthians

Corinthians volta a encarar o Atlético na Copa do Brasil após ‘trauma’ de 2014

Mais do que buscando sua primeira vitória com Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians volta a encarar o Atlético nesta quarta-feira (17), no Mineirão, pela Copa do Brasil, tentando superar um trauma. Em 2014, o estádio foi palco de uma das viradas mais doloridas para o Timão no torneio.

Depois de um 2 x 0 na ida, com gols de Guerrero e Luciano, o Corinthians chegou ao Mineirão podendo perder por até um tento de diferença. Entretanto, o time paulista ainda saiu na frente, com Guerrero. Por conta da regra do gol fora de casa, o Atlético precisaria fazer quatro gols para se classificar… E conseguiu.

Corinthians sai na frente

Três meses depois de receber jogos da Copa do Mundo de 2014, a então Arena Corinthians (hoje Neo Química Arena), recebeu a partida de ida. Em casa, o Timão não fez um dos seus melhores jogos, mas contou com brilho dos seus atacantes, um em cada tempo, para abrir boa vantagem.

No primeiro tempo, Guerrero recebeu cruzamento na área e, de cabeça, mandou a bola no canto esquerdo alto de Victor, que viu ela bater no travessão e pingar dentro do gol. Já na etapa final, o goleiro saiu mal, e viu a bola sobrar para Luciano completar para a rede.

Após o segundo gol, Mano Menezes protagonizou aquela que foi uma das cenas mais marcantes do confronto, comemorando levantando um braço de cada vez.

Atlético busca virada heroica

O cenário para o jogo de volta, que já era bom, ficou ainda melhor para o Corinthians aos quatro minutos de partida. Isso porque, Guerrero aproveitou vacilo da zaga e, em chute cruzado, aumentou a vantagem do Timão.

Precisando de quatro gols, o Atlético não teve outra alternativa a não ser se lançar de vez ao ataque. No primeiro tempo, Luan e Guilherme viraram o placar ainda nos 30 minutos.

Na etapa final, o Corinthians tentou a todo custo segurar a pressão do Galo, mas viu Guilherme, aos 30, fazer o terceiro. Nos minutos finais, Edcarlos, de cabeça, traumatizou o Timão com o gol de cabeça, que deu a classificação ao time mineiro.

Atlético conseguiu uma virada heroica contra o Corinthians no Mineirão – Buda Mendes/Getty Images

Personagens repetidos do Corinthians

Apesar de quase nove anos depois, o Corinthians tem seis jogadores no atual elenco que estiveram naquele confronto. Cássio, Fábio Santos, Fagner e Renato Augusto foram titulares naquele dia. Gil e Romero estavam no banco de reservas.

Para o confronto de hoje (17), com exceção de Renato Augusto, todos os outros estão à disposição de Vanderlei Luxemburgo. As duas equipes se enfrentam a partir das 21h30 (de Brasília).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Renan Liskai

Posts Recentes

Vasco espera por Emerson Rodríguez para exames médicos nesta semana

O Vasco deve ter novidades esta semana com relação a reforços para a janela de…

8 de julho de 2024

‘Dói para muita gente ver as 5 estrelas no nosso peito’, desabafa Andreas Pereira

Após a eliminação da Seleção Brasileira na Copa América para o Uruguai, Andreas Pereira desabafou…

8 de julho de 2024

Fluminense solicita à CBF adiamento de jogo contra o Cuiabá

O Fluminense formalizou um pedido à CBF para que a partida contra o Cuiabá, no…

8 de julho de 2024

Coudet lamenta vaias em derrota do Inter na volta ao Beira-Rio: ‘Ninguém gosta’

A volta do Inter ao Beira-Rio decepcionou os torcedores. A equipe teve rendimento irregular e…

8 de julho de 2024

Paiva exalta jogadores do Vasco após triunfo no Beira-Rio: ‘Precisavam provar’

Mesmo com vários desfalques, o Vasco novamente foi competitivo e surpreendeu o Internacional, que voltou…

8 de julho de 2024

Flamengo ganha um ponto e não perde dois

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

8 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!