A CBF divulgou nesta segunda-feira (17), o áudio do VAR no lance do gol marcado por Róger Guedes em Corinthians x Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (16). Em campo, Anderson Daronco anulou o lance por falta de Gil, mas, após ser chamado por Wagner Reway, reverteu a decisão.

Em um primeiro momento, Wagner Reway analisa o lance e não vê falta de Gil em Machado. Depois, o árbitro de vídeo ainda checa um possível impedimento de Róger Guedes antes de chamar Anderson Daronco.

“Ele (Gil) não fez o movimento (de empurrão), ele só foi se afastando. Agora vamos ver o possível impedimento. Já vi a falta, vou te chamar para uma revisão da falta, mas antes deixa eu ver o possível impedimento”, diz Wagner Reway.

Com Daronco já no monitor acompanhando as imagens, Reway diz que Machado “se joga”,

“Tá vendo? Ele se joga. Se precisar, têm outros ângulos. Ele não faz o movimento de empurrar. O azul se joga”.

Cesar Greco / Palmeiras

Após analisar o lance, Anderson Daronco então afirma que iria reverter a sua decisão de campo e confirmar gol para o Corinthians.

“Minha decisão será gol. Retiro a falta e sanciono o gol, tá bom?”, diz Daronco.

Assim, o gol acabou se tornando essencial para a vitória do Corinthians. Isso porque, pouco depois de abrir 2 a 0, o Timão sofreu um tento anotado por Lucas Oliveira, mas conseguiu garantir o triunfo por 2 a 1.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários