0
Corinthians e Flamengo decidem vaga na final da Copa do Brasil neste domingo (21) - Arte: Jogada10

Vale vaga na final. Neste domingo, às 16h, Corinthians e Flamengo se enfrentam na Neo Química Arena, em São Paulo, no jogo de volta da semifinais da Copa do Brasil. Como o rubro-negro venceu o jogo de ida por 1 a 0, um empate dá a classificação aos cariocas. Para o Timão passar, precisa vencer por dois gols de diferença. Vitória corinthiana por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Onde Assistir

A TV Globo e o Sportv transmitem ao vivo.

Como chega o Corinthians

O Timão, embora lute contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, vem com o astral em alta. No meio da semana, goleou o Athletico-PR por 5 a 2, com direito a gol do astro Memphis Depay. Sendo assim, aposta em outra grande atuação para derrotar o rival e, além de escapar do descenso, tentar o seu quarto título da Copa do Brasil.

Para isso, no entanto, não contará com Memphis, já que o holandês não foi inscrito a tempo de disputar a competição. No gol, todavia, terá Hugo Souza, cria do adversário, após pagar, novamente, multa de R$ 500 mil reais para liberar a participação do goleiro diante do seu ex-clube.

Como chega o Flamengo

Derotado no clássico diante do Fluminense, no meio da semana, o Flamengo, em suma, praticamente deu adeus à disputa do título brasileiro. Sendo assim, mais do que um prêmio de consolação, a Copa do Brasil virou a única possibilidade de um título relevante no ano, já que o Campeonato Carioca, conquistado no primeiro semestre, não goza do mesmo prestígio de outros tempos.

Para isso, o técnico Filipe Luís, que vai para apenas o quarto jogo em sua nova carreira profissional, aposta nas voltas de Alex Sandro, Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson. No ataque, mesmo em péssima fase, a tendência, em resumo, é que Gabriel Barbosa permaneça ao lado de Bruno Henrique.

 

CORINTHIANS X FLAMENGO

Semifinais da Copa do Brasil – Jogo de volta
Data e horário: 21/10/2024
Local: Neo Química Arena
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Carillo, Martínez, Breno Bidon e Garro; Ángel Romero e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz
FLAMENGO:  Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Leo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Gérson, De la Cruz e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Filipe Luís
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Rafael da Silva Alves (FIFA-RS)
VAR: Wagner Reway (FIFA-ES)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Comentários