Corinthians e Internacional duelam neste sábado (02), às 18h, na Neo Química Arena, pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão, mesmo considerado muito difícil, ainda tem chances de rebaixamento. Contudo, para evitar o descenso, precisa de apenas um empate diante de seu torcedor. A partida marca a despedida do lateral-esquerdo Fábio Santos. Por outro lado, o Colorado conseguiu aniquilar qualquer chance de queda ao vencer o Cuiabá por 2 a 0, fora de casa. Assim, a meta do time de Eduardo Coudet é terminar a competição na melhor colocação possível e vencer pela primeira vez na casa corintiana.

Onde assistir:

A partida terá transmissão do Premiere

Como chega o Corinthians?

Para a partida, o técnico Mano Menezes fará pelo menos duas alterações na escalação em relação a vitória contra o Vasco, por 4 a 2. Na zaga, Gil retoma o lugar de Caetano, após cumprir suspensão. Já no ataque, Giovane é o favorito para ficar com o lugar de Yuri Alberto, suspenso. Felipe Augusto é outra alternativa para substituir o camisa 9. Além disso, Maycon e Renato Augusto reclamaram de dores, após a partida em São Januário, mas devem ir ao jogo. Por fim, Fausto Vera, Roni, Rojas e Gustavo Mosquito seguem no departamento médico.

Corinthians precisa de um ponto para se livrar do rebaixamento – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Como chega o Internacional?

Por outro lado, o técnico Eduardo Coudet deve ter três desfalques para o embate. Vitão, com lesão muscular, não atua mais na temporada. Johnny, com problema no tornozelo direito, é dúvida. Além disso, Pedro Henrique, suspenso, fica de fora. Por fim, Rômulo e Wanderson, que deixaram o duelo contra o Cuiabá reclamando de dores musculares, também são incógnitas para a partida na Neo Química Arena. Um triunfo deve garantir o Colorado na próxima Copa Sul-Americana.

Internacional tenta vencer a primeira na Neo Química Arena – Foto: Ricardo Duarte/Internacional

CORINTHIANS X INTERNACIONAL

37ª rodada do Brasileirão Série A
Data e horário: 02/12/2023 às 18h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Giovane. Técnico: Mano Menezes
INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê; Johnny (Gabriel); Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Valencia. Técnico: Eduardo Coudet
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários