Corinthians e Santa Fé decidem quem será o grande campeão da Libertadores Feminina
Corinthians e Santa Fé decidem quem será o grande campeão da Libertadores Feminina - Foto: Arte/Jogada10

Corinthians e Independiente Santa Fe duelam neste sábado (19/10), às 17h, no estádio Defensores del Chaco, pela final da Copa Libertadores Feminina. As Brabas chegaram na decisão após bater o Boca Juniors pelo placar de 1×0. Já as colombianas tiveram mais trabalho que o Timão, já que empatou no tempo regulamentar e a classificação veio nos pênaltis. Aliás, as duas equipes já decidiram uma final de competição continental em 2021 e as brasileiras venceram por 2 a 0.

Onde assistir

A partida terá transmissão do SporTV, do Bandsports, do Canal GOAT e da Cazé TV.

Corinthians
Corinthians vai em busca do pentacampeonato -Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL

Como chega o Corinthians

Após o tropeço na estreia, o Corinthians mostrou porque é o favorito para levar o título da competição. A equipe venceu todos os outros confrontos, incluindo a partida da semifinal diante do Boca Juniors. Em alta, as Brabas vão em busca do penta. Para a partida, a única dúvida do técnico Lucas Piccinato é no ataque. Afinal, Millene ou Jheniffer brigam por um lugar no sistema ofensivo na grande decisão.

Como chega o Santa Fe

Por outro lado, com uma campanha sem muito destaque na fase de grupos, apenas uma vitória, o Santa Fe bateu o Alianza Lima nas quartas de final por 2 a 0. Já na semi, o time colombiano ficou no empate, se classificou nos pênaltis e agora busca o seu primeiro título na competição. Assim, sem nenhum desfalque por lesão ou suspensão, o técnico Omar Ramírez deve repetir a escalação dos últimos jogos.

CORINTHIANS X SANTA FE

Final da Copa Libertadores Feminina
Local:
Estádio Defensores del Chaco, Assunção (PAR)
Data e horário: sábado, 19/10/2024, às 17h (de Brasília)
CORINTHIANS: Lelê; Isabela, Dani Árias, Mariza e Yasmim; Yayá, Duda Sampaio e Gabi Zanotti; Carol Nogueira, Jaqueline e Millene (Jheniffer).Técnico: Lucas Piccinato. 
SANTA FE:
Yessica Velásquez; Basanta, Gaitán, Andrea Pérez e Viviana Acosta; Baldallo, Gabriela Huertas, Nelly Córdoba, Maria Reyes e Zamorano; Karla Torres. Técnico: Omar Ramírez.
Árbitra: Nadia Noelia Fuques Blanco (URU)
Auxiliares: Adela Sanchez Aizpun e  Sofia Sarzay Castro (Ambas do Uruguai)
VAR: Joaquin Antonio Garcia Noni (Uruguai)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Comentários