Líder do Campeonato Brasileiro com 50 pontos, o São Paulo tem um duplo desafio neste domingo, às 18h15, na Neo Química Arena, no clássico com o Corinthians. Precisa vencer para continuar com boa vantagem na ponta – o Atlético-MG venceu o Athletico no sábado (12) e diminuiu a distância para quatro pontos – e quebrar a escrita de jamais ter vencido o Timão em seus domínios.

Caso vença, o São Paulo vai superar a marca do time campeão brasileiro de 2008, de Muricy Ramalho, que ficou 18 jogos invictos. Atualmente, o time de Diniz tem 10 vitórias e sete empates. Além disso, caso o triunfo aconteça, será a primeira vez que o São Paulo vence em Itaquera, desde a inauguração do estádio, em 2014.

Para o jogo, Fernando Diniz terá força total, com a volta de Daniel Alves que ficou fora do último jogo por suspensão.

Por outro lado, o Corinthians come pelas beiradas. O grupo comandado por Vagner Mancini saiu da zona de rebaixamento desde a chegada do novo treinador, tem 30 pontos, na 11ª colocação e quer melhorar sua situação na tabela do Brasileirão.

A carta na manga de Mancini é o descanso. Se a agenda do Tricolor está lotada, pelos lados do CT Joaquim Grava, o time não sai para uma partida há mais de uma semana. Momento bom para corrigir detalhes e seguir imbatível em seus domínios.

Para o duelo, o treinador do Timão não poderá contar com Jô, expulso no último jogo. O substituto será oficializado momentos antes da partida e Mancini não deu nenhum sinal do que pretende fazer.

CORINTHIANS X SÃO PAULO

Data e hora: 13/12/2020, às 18h15
Local:  Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Marllon e Fabio Santos; Gabriel, Cantillo, Otero e Lucas Piton; Luan e Cazares. Técnico: Vagner Mancini
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danielo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Onde assistir: Premiere

Comentários