Em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro, Corinthians e Sport se enfrentam na noite desta quinta-feira, às 19h, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 6ª rodada. A diferença entre as equipes é de apenas um ponto. Sendo assim, o duelo é uma oportunidade de se afastar da zona do rebaixamento e encostar no G-6.

Onde assistir

O canal Premiere transmite o jogo a partir das 19h.

Como chega o Corinthians

O Corinthians deve ter mudanças para o duelo contra o Sport. O técnico Sylvinho deverá ter o retorno do atacante Gustavo Mosquito, que havia sido liberado por conta da morte do pai, vítima da Covid-19. Por outro lado, o treinador não poderá contar com o meia Luan, que segue em tratamento de uma tendinite no adutor da coxa esquerda.

Em 11º lugar com cinco pontos, o Corinthians busca uma vitória para encerrar a sequência de três jogos sem vencer e encostar no G-6 do campeonato. Para isso, o Timão aposta no histórico contra o Sport. São 14 anos de invencibilidade em casa contra o Leão da Ilha (ou nove jogos). Além disso, o time pernambucano nunca pontuou em Itaquera.

Sylvinho precisa da vitória para espantar a pressão no comando do Corinthians – Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Como chega o Sport

O Sport terá que superar o retrospecto negativo fora de casa contra o Corinthians para se recuperar no Brasileirão. Para o duelo, o técnico Umberto Louzer terá o retorno dos meias Thiago Neves e Gustavo, além do atacante Neílton. No entanto, Marquinhos e Everaldo serão ausências por conta de uma cláusula no contrato, pois são emprestados pelo clube paulista.

CORINTHIANS X SPORT – 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Data e Horário: 24/6/2021 – 19h
Local: Neo Química Arena (SP)

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Roni; Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô. Técnico: Sylvinho.

Sport: Maílson; Hayner, Rafael Thyere, Maidana, Sabino e Sander; Thiago Lopes, Marcão e Patrick; André e Paulinho Moccelin. Técnico: Umberto Louzer.

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Comentários