Após aparecer em bar em horário de jogo do Corinthians e faltar a treino no CT Joaquim Grava, Jô não joga mais pelo Timão. Em seu site oficial, o clube paulista informou que chegou a um acordo com o atacante para o encerramento do contrato (veja abaixo).

O Corinthians não terá que desembolsar nenhum valor para quebrar o contrato com Jô. Da mesma maneira, o atacante também não terá de custear a sua saída do clube. Vale lembrar que o vínculo do jogador, de 35 anos, com o Corinthians era válido até o fim de 2023.

Jô no CT Joaquim Grava – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Os últimos episódios envolvendo Jô e Corinthians parecem ter sido o estopim para o fim de um ciclo que já vinha sendo conturbado. O fato do jogador ter sido visto em um bar, tocando um instrumento musical, durante a derrota para o Cuiabá irritou a diretoria e a comissão técnica do clube paulista. Após analisar as imagens, o Corinthians esperava escutar o jogador no dia seguinte para entender a situação.

Foi aí que mais uma atitude de Jô deixou não só os dirigentes e membros da comissão técnica furiosos, mas também a torcida do Corinthians. O atacante não compareceu ao treinamento do Timão na quarta-feira. Ele era aguardado para dar sequência ao tratamento no pé esquerdo.

Números de Jô pelo Corinthians

Jô retornou ao Corinthians em junho de 2020, iniciando a sua terceira passagem pelo clube. Embora tenha tido bons jogos com a camisa do Timão, os feitos do jogador fora de campo, como utilizar chuteira verde, faltar treinamentos e desaparecer por alguns dias, chamou a atenção da Fiel. Como citado anteriormente, o vídeo do jogador no bar e a ausência dele no treinamento foi a gota d’água para a relação entre clube e jogador.

Somando as suas passagens pelo Corinthians, Jô, revelado pelo clube paulista, disputou 284 jogos e marcou 65 gols. Ele é o maior artilheiro do clube no século XXI. Em suas passagens, conquistou um bicampeonato brasileiro (2005 e 2017) e um campeonato paulista (2017).

Nota oficial do Corinthians

Nesta quinta-feira (09), o Sport Club Corinthians Paulista e o atleta Jô chegaram a um acordo para o encerramento do contrato.

O jogador manifestou a vontade de rescindir o vínculo de forma antecipada. O Corinthians aceitou a decisão do atleta e informa que o contrato, com validade até dezembro de 2023, foi encerrado.

Ao Filho do Terrão, maior artilheiro da história da Neo Química Arena, bicampeão Brasileiro e campeão Paulista, o Corinthians agradece por todos os momentos e deseja o melhor na sequência da carreira de um dos grandes nomes da história do Clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários