Com a cabeça na Libertadores, o Corinthians empatou com o Avaí por 1 a 1, neste sábado (6), na Ressacada, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão se mantém na vice-liderança do torneio nacional, agora, com 39 pontos, no entanto, com possibilidade de ver o ponteiro Palmeiras disparar. Já os catarinenses têm 22 e estão em 16º lugar, na porta da temida zona de rebaixamento. Balbuena, do Alvinegro do Parque São Jorge, foi o grande personagem da noite em Santa Catarina (leia abaixo).

SAIBA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO DO BR-22

PRIMEIRO TEMPO

O lado esquerdo da defesa do Corinthians foi um verdadeiro mapa da mina para o ataque do Avaí na primeira etapa do confronto. Desde o início, os comandados de Eduardo Barroca entenderam que era por ali que deveriam avançar. E, desta forma, no fim da primeira etapa, o Leão conseguiu um pênalti em uma jogada na qual Pottker foi derrubado por Balbuena. Bissoli não desperdiçou na marca da cal e deixou os anfitriões na frente. O Timão, por sua vez, não conseguiu fazer a bola chegar em Guedes.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Vítor Pereira deixou o Corinthians mais ofensivo, colocando Yuri Alberto para fazer companhia a Guedes e Renato Augusto na armação. Mas foi justamente Balbuena, com assistência do meia que acabara de entrar, o cara mais decisivo do Timão. O zagueiro paraguaio, de cabeça, deixou tudo igual e se redimiu do pênalti cometido na primeira etapa. Enquanto isso, o Avaí já tinha Guerrero em campo. Porém, o astro peruano, ídolo do Timão e estreante do sábado, esteve bem apagado.

AVAÍ 1×1 CORINTHIANS – Campeonato Brasileiro Série A – 21ª rodada
Data e horário: 06/08/2022, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)
Gols: Bissoli, 36’/1ºT (1-0); Balbuena, 32’/2ºT (1-1)
AVAÍ: Vladimir; Kevin (Renato, 29’/2ºT), Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Silva, Raniele e Eduardo (Jean Pyerre, 43’/2ºT); Pottker, Bissoli (Guerrero, 27’/2ºT) e Muriqui (Ventura, 27’/2ºT). Técnico: Eduardo Barroca.
CORINTHIANS: Cássio; Ramos, Gil, Balbuena e Fábio Santos (Yuri Alberto, Intervalo); Roni (Renato Augusto, 20’/2ºT), Cantillo (Du Queiroz, 33’/2ºT); Mosquito (Ramiro, 26’/2ºT), Giuliano (Vera, 20’/2ºT) e Piton; Guedes. Técnico: Vítor Pereira.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-SP)
VAR: André da Silva Bitencourt (RS)
Cartão Amarelo: Vladimir (AVA); Vera (COR)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários