O Corinthians é semifinalista do Campeonato Paulista. Mas se engana quem acha que foi fácil. O Timão venceu o Guarani nos pênaltis por 7 a 6, nesta quinta-feira (24), na Neo Química Arena, e garantiu a última vaga na semifinal. No tempo normal, o Alvinegro e o Bugre empataram por 1 a 1. Gil, de cabeça, colocou o time da casa na frente no primeiro tempo, mas João Victor, também pelo alto, igualou o placar na etapa final. Nas penalidades, os cobradores deram poucas chances aos goleiros, mas a estrela de Cássio brilhou na sétima batida. Na semi, o adversário será o São Paulo, no Morumbi.

Corinthians e Guarani fizeram um jogo duro na Neo Química Arena – Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão

PRIMEIRO TEMPO

O Corinthians dominou o primeiro tempo. Nos primeiros 30 minutos, o goleiro Maurício Kozlinski foi o protagonista do duelo, com pelo menos cinco defesas. Logo aos quatro minutos, Fagner quase abriu o placar em chute cruzado, após lançamento de Du Queiroz. Willian, aos 14, e Paulinho, aos 15, de fora da área, também pararam no camisa 1 do Bugre. O volante chegou a marcar aos 27, em rebote do chute de Willian, mas estava impedido.

Por outro lado, o Guarani praticamente não ameaçou o Corinthians. Mas quase saiu na frente do placar aos 29 minutos, quando Madison acertou o travessão, em chute da entrada da área. Porém, foi apenas um susto. O Timão seguiu dominando a partida e também encontrou espaços no jogo aéreo. Gil tentou, de cabeça, aos 27 e 33 minutos, mas não acertou o alvo. Na terceira tentativa, não errou. Após cobrança de escanteio de Renato Augusto, o zagueiro não deu chances para Kozlinski e abriu o placar.

Confira os jogos do Campeonato Paulista

Gil, de cabeça, marcou o gol do Corinthians no primeiro tempo – Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão

SEGUNDO TEMPO

O panorama mudou na etapa final. O Corinthians não conseguiu manter a mesma postura agressiva do primeiro tempo e viu o Guarani crescer na partida. O Bugre quase abriu o placar aos sete minutos, quando Nicolas Careca recebeu lançamento de Giovanni Augusto e buscou o canto de Cássio, mas o goleiro do Timão salvou. Porém, o camisa 12 não conseguiu impedir o empate. João Victor, de cabeça, igualou o placar aos oito minutos. A virada quase veio aos 15, com Lucão do Break, de fora da área, mas Cássio defendeu.

Nos últimos 15 minutos, o Corinthians fez uma “blitz” contra o Guarani. Renato Augusto, da entrada da área, quase acertou um belo chute e virou para o Timão, aos 36. Gustavo Mantuan tentou encontrar Júnior Moraes na bola longa, aos 43, mas também sem sucesso. Adson reclamou de pênalti, aos 44, mas nada foi marcado. O Bugre, por sua vez, se defendeu como pôde, não deu espaços e conseguiu levar a decisão para os pênaltis.

João Victor, também de cabeça, garantiu o empate do Guarani na etapa final – Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão

PÊNALTIS

Na disputa de pênaltis, Corinthians e Guarani converteram as primeiras cinco cobranças, cada, e levaram a disputa para as alternadas. O Timão acertou com Fagner e Adson, enquanto o Bugre só marcou com Ronald, de cavadinha. Mas Madison parou em Cássio, que garantiu a festa da Fiel com a vaga na semifinal.

ESCRITA CONTINUA

Com a classificação à semifinal, o Corinthians manteve uma escrita contra o Guarani. O Timão chegou a 20 anos de invencibilidade contra o Bugre, como mandante (ou sete jogos, cinco vitórias e dois empates). Além disso, foi a quarta vez que o Alvinegro levou a melhor sobre o time de Campinas em jogos eliminatórios no Paulistão (1978, 1988, 1999 e 2022).

CORINTHIANS 1 X 1 GUARANI (7 a 6 nos pênaltis) – QUARTAS DE FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA
Data e horário: 24/03/2022, às 19h
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton (Fábio Santos, min. 41’/2ºT); Du Queiroz (Giuliano, min. 28’/2ºT), Paulinho e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson, min. 16’/2ºT), Roger Guedes (Gustavo Mantuan, min. 27’/2ºT) e Willian (Júnior Moraes, min. 16’/2ºT). Técnico: Vítor Pereira
Guarani: Maurício Kozlinski; Mateus Ludke (Rodrigo Andrade, min. 28’/2ºT), João Victor, Ronaldo Alves (Derlan, min. 25’/2ºT) e Matheus Pereira; Madison, Índio (Bruno Silva, min. 35’/2ºT) e Giovanni Augusto; Júlio César (Lucas Venuto, min. 35’/2ºT), Nicolas Careca (Ronald, min. 26’/2ºT) e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luís Marques
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Gols: Gil, aos 42′ do 1ºT (1-0); João Victor, aos 8′ do 2ºT (1-1)
Cartões amarelos: João Victor e Gil (COR); Mateus Ludke, Rodrigo Andrade, Giovanni Augusto e Maurício Kozlinski (GUA)
Cartões vermelhos: –
Público: 38.283 pagantes
Renda: R$ 2.296.942,00

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários