O Torino, da Itália, foi à Fifa após o Corinthians não efetuar o pagamento em compra do zagueiro Danilo Avelar. Segundo os italianos, o clube paulista não quitou a última parcela da comprar do defensor, no valor de 750 mil euros (cerca de R$ 4,7 milhões na cotação atual). O prazo era até o fim de junho. O Timão tentou um acordo com o clube da região Norte da Itália, mas não foi aceito.

Danilo Avelar durante partida pelo Corinthians – Rodrigo Coca / Agencia Corinthians

Danilo Avelar chegou ao Corinthians em junho de 2018, por empréstimo. Após o término do contrato, o clube paulista comprou o zagueiro em definitivo por 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 10 milhões), com o pagamento sendo dividido em duas parcelas, por 100% dos direitos do zagueiro. O departamento jurídico do Timão entrou com um recurso no CAS, Corte Arbitral do Esporte. O julgamento deve ocorrer em meados de 2022.

No início de 2021, o Corinthians atrasou a primeira parcela do pagamento, no mesmo valor que a última. O Torino foi à Fifa, que proibiu o Corinthians de contratar outros jogadores. No entanto, o Timão quitou o débito, derrubando a proibição da entidade.

A passagem de Avelar no Timão não engrenou, principalmente após o zagueiro sofrer uma lesão no joelho direito em outubro de 2020. Após caso de racismo em jogo online, Danilo Avelar foi afastado as atividades do clube.

Treinando separadamente no CT Joaquim Grava, o jogador não deve permanecer no Timão na próxima temporada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários