Em confronto direto de olho no G-6 do Brasileirão, o Corinthians derrotou o Fluminense por 1 a 0, nesta quarta-feira (13), na Arena Neo Química, em Itaquera (SP), pela 26ª rodada do Brasileirão. Em jogo morno e de poucas oportunidades, Gustavo Pereira, com um golaço no segundo tempo, decretou a vitória do Timão, que permanece em sexto, agora com 40 pontos, a apenas um do G-4. O Tricolor é o nono com 33.

Confira as atuações do Corinthians contra o Fluminense

O zagueiro João Victor com a bola, é marcado pelo tricolor Luiz Henrique – LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O jogo

A partida em Itaquera (SP) começou com o Corinthians melhor. Giuliano desperdiçou boa chance de cabeça, logo aos cinco minutos. Três minutos depois, Willian deixou o campo aos prantos, com uma lesão na coxa esquerda, e foi substituído por Gustavo Mosquito. Aos poucos, o Fluminense foi equilibrando o jogo, perdendo grandes oportunidades com Bobadilla, e uma incrível com Caio Paulista, aos 25, bem defendida por Cássio. O Timão só voltou a assustar aos 43, com Fagner chutando cruzado.

Confira as atuações do Fluminense contra o Corinthians

Segundo tempo

Na etapa final, a marcação virou a preocupação dos dois times. O jogo ficou morno, com raras chances de gols para os dois lados. Cássio e Marcos Felipe quase não participavam. Os homens de criação pareciam pouco inspirados. Porém, num sopro de lucidez aos 23 minutos, Gustavo Mosquito acertou um cruzamento perfeito, Gabriel Pereira pegou de primeira e fez um golaço para o Corinthians. 1 a 0. O Tricolor foi para o tudo ou nada na reta final e, aos 45, Cássio, em grande defesa, evitou o gol contra de João Victor.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

CORINTHIANS 1 x 0 FLUMINENSE – 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13/10/2021 – Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Gabriel, aos 33’/2t), Renato Augusto (Vitinho, aos 38’/2t) e Giuliano; Willian (Gustavo Mosquito, aos 8’/1t), Gabriel Pereira (Adson, aos 38’/2t) e Róger Guedes. Técnico: Sylvinho.
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Danilo Barcelos; André, Nonato (Martinelli, aos 31’/2t) e Yago Felipe (Cazares, aos 32’/2t); Caio Paulista (Abel Hernández, aos 37’/2t), Luiz Henrique (Arias, aos 22’/2t) e Bobadilla (John Kennedy, aos 22’/2t). Técnico: Marcão.
Gol: Gabriel Pereira (1-0, aos 23’/2t).
Árbitro: Marielson Alves (BA). Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha (BA) e Elicarlos Franco (BA).
VAR: Heber Roberto Alves (SC).
Cartão Amarelo: Fagner (COR) e Danilo Barcelos (FLU).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários