O técnico Vagner Mancini conseguiu ajeitar a defesa corintiana. Nos últimos cinco jogos do Brasileirão, o time sofreu apenas quatro gols. Além disso, o Corinthians está invicto há três jogos. As opções na parte de trás aumentam. Os zagueiros Bruno Méndez e Marllon lutam pela vaga ao lado de Gil na zaga. Por outro lado, não há contestação: o goleiro Cássio e os laterais Fagner e Fábio Santos são titulares. Recuperado de Covid-19, Jemerson já pode estrear e ser usado pelo treinador.

Boselli Corinthians
O atacante Mauro Boselli em atividade no CT Dr. Joaquim Grava – Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Entretanto, no ataque, as coisas não andam nada boas. O centroavante Jô continua como titular, mas não faz gols desde o dia 5 de setembro. Porém, o jogador foi expulso contra o Fortaleza e não pode jogar o próximo jogo, o importante clássico contra o líder São Paulo, no domingo (13).

Dessa forma, uma opção seria o atacante Boselli, mas o clube não está muito animado com isso, pois o argentino tem contrato apenas até 31 de dezembro e não está nos planos do novo presidente, Duílio Monteiro Alves. Interessante constatar que ele é um dos artilheiros da equipe, junto com o meia Luan, ambos com seis gols.

O Timão tem somente 25 gols marcados no Campeonato  Brasileiro.  Nos últimos cinco jogos, foram apenas três marcados.

Afinal, contra um São Paulo embalado do técnico Fernando Diniz, as chances do Timão de Mancini caem muito sem um ataque de bom encaixe.

Comentários