O Corinthians anunciou, na manhã desta segunda-feira (18), a chegada do paraguaio Balbuena, que conseguiu a liberação do Dínamo de Moscou, da Rússia, e ficará emprestado por um ano no Timão. O jogador se junta a Yuri Alberto como as contratações do clube no segundo semestre.

Com contrato com o Dínamo até 30 de junho de 2025, o jogador entra na decisão excepcional da Fifa que permite a jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia suspenderem seus contratos e irem para outros times. A decisão foi uma consequência da guerra entre os dois países. O Corinthians, por sua vez, agilizou as negociações, já que reforçar o sistema defensivo era uma meta da diretoria.

A chegada do defensor é vista como importante, ainda mais após a saída de João Victor, que deixou o Timão para defender o Benfica. O técnico Vitor Pereira ainda conta para o setor, os zagueiros Gil, Robert Renan, Raul Gustavo e Robson Bambu. O Corinthians já havia acertado o retorno de Bruno Mendéz, que estava emprestado ao Internacional.

Balbuena defendeu o Corinthians em 136 partidas, entre 2016 e 2018, e conquistou dois títulos paulistas (2017 e 2018) e um Campeonato Brasileiro (2017).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários